Destaque

No último ano de sub-20, Werton celebra golaço em estreia na Copinha e espera chance com Tite

Compartilhe

Werton marcou gol de cobertura contra o São José-RS


O Flamengo estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (05), os Garotos do Ninho venceram o São José-RS, por 2 a 1. O gol que garantiu os três pontos do Mengão foi marcado por Werton, com lindo toque de cobertura. Na última Copinha da carreira, o atacante celebrou o tento, de olho já em um futuro chamado de Tite para o time profissional.

Importante para mim e aos companheiros. Sou um dos mais velhos da equipe, ao lado do Diegão, meu último ano de sub-20. Agora é entregar o máximo, trabalho e dedicação (projetando promoção ao time profissional). Mas o mais importante hoje é a vitória — disse Werton, que já tem um gol no time de cima, marcado contra o Juventude, pelo Brasileirão 2022.

“FRIOZINHO NA BARRIGA”

Sobre o jogo, o Flamengo teve dificuldades para marcar. Petterson fez o primeiro, nos acréscimos da etapa inicial. Já o golaço de Werton aconteceu antes do relógio marcar 2’ do segundo tempo. No entanto, o São José descontou aos 35’, com Daniel. O atacante do Mengão ‘culpou’ a estreia pelo desempenho abaixo do esperado pelo time de Mário Jorge.

A gente sabia que ia ser um jogo difícil, eles esperaram o nosso jogo toda hora, como a maioria das equipes vêm contra o Flamengo. Creio que foi um bom jogo, mas colocamos raça, qualidade e terminamos as jogadas com excelência. Graças a Deus saímos vitoriosos hoje. Agora é consertar para o próximo jogo para estar melhor. Estreia tem o nervosismo normal, friozinho na barriga — acrescentou Werton, nascido em 2003.

PRÓXIMO JOGO

Dessa forma, o Flamengo volta a campo pela Copinha na próxima segunda-feira (08), contra o São Bento de Sorocaba. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília), em Osasco. O Mais Querido e o Audax Osasco estrearam com vitória, no entanto, o Mengão lidera pelo número de gols marcados. Afinal, o time da casa fez apenas 1 a 0 no São Bento.

Notícias recentes

  • Manchetes

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

Qual é a nova contratação do Atlético-MG?   O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…

24/06/2026
  • Destaque

Capitão da Escócia faz promessa para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…

24/06/2026
  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026