Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
O Flamengo estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (05), os Garotos do Ninho venceram o São José-RS, por 2 a 1. O gol que garantiu os três pontos do Mengão foi marcado por Werton, com lindo toque de cobertura. Na última Copinha da carreira, o atacante celebrou o tento, de olho já em um futuro chamado de Tite para o time profissional.
— Importante para mim e aos companheiros. Sou um dos mais velhos da equipe, ao lado do Diegão, meu último ano de sub-20. Agora é entregar o máximo, trabalho e dedicação (projetando promoção ao time profissional). Mas o mais importante hoje é a vitória — disse Werton, que já tem um gol no time de cima, marcado contra o Juventude, pelo Brasileirão 2022.
“FRIOZINHO NA BARRIGA”
Sobre o jogo, o Flamengo teve dificuldades para marcar. Petterson fez o primeiro, nos acréscimos da etapa inicial. Já o golaço de Werton aconteceu antes do relógio marcar 2’ do segundo tempo. No entanto, o São José descontou aos 35’, com Daniel. O atacante do Mengão ‘culpou’ a estreia pelo desempenho abaixo do esperado pelo time de Mário Jorge.
— A gente sabia que ia ser um jogo difícil, eles esperaram o nosso jogo toda hora, como a maioria das equipes vêm contra o Flamengo. Creio que foi um bom jogo, mas colocamos raça, qualidade e terminamos as jogadas com excelência. Graças a Deus saímos vitoriosos hoje. Agora é consertar para o próximo jogo para estar melhor. Estreia tem o nervosismo normal, friozinho na barriga — acrescentou Werton, nascido em 2003.
Dessa forma, o Flamengo volta a campo pela Copinha na próxima segunda-feira (08), contra o São Bento de Sorocaba. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília), em Osasco. O Mais Querido e o Audax Osasco estrearam com vitória, no entanto, o Mengão lidera pelo número de gols marcados. Afinal, o time da casa fez apenas 1 a 0 no São Bento.
Diretor de futebol do Rubro-Negro citou quatro atletas que atuam em Portugal e que, na…
Quando será o segundo amistoso entre Brasil e Austrália? A Seleção Brasileira empatou em 1…
Comandante do time sub-20 do Flamengo no Mundial do ano passado, Bruno Pivetti é o…
'Vinição' se formou na base do Flamengo Um dos destaques do Wolfsburg (ALE) em 2026,…
Saúl viralizou nas redes sociais na quinta-feira (24) Saúl brilhou na vitória do Flamengo sobre…
Final da Libertadores 2026 acontece no dia 28 de novembro Uma possível final de Libertadores…