Flamengo anunciou o novo uniforme principal nesta terça-feira (23)
O Flamengo segue nos Estados Unidos para finalizar a turnê de pré-temporada. Ainda em solo norte-americano, o clube rubro-negro publicou nas redes sociais a nova camisa para 2024. Pedro, escolhido para ser o modelo da divulgação, elogiou o manto e afirmou que curtiu.
“O Manto novo é o que vocês viram. Está bonito, e espero que a gente possa brilhar com ele este ano”, disse Pedro em conversa com os jornalistas nos Estados Unidos nesta terça-feira (23). Além disso, o centroavante rubro-negro comentou sobre a ida a um jogo da NBA, no qual foi colocado no telão do ginásio.
— Foi uma experiência incrível. Foi a primeira vez que fui a um jogo da NBA, e foi uma experiência diferente, onde aproveitei ao máximo. Tinha muitos brasileiros na arena. Foi muito legal e uma sensação incrível, poder ver de perto, porque eu estava próximo da quadra e isso vou levar para a minha vida. A NBA é um evento muito grande, por isso, fiquei feliz por essa oportunidade —, disse Pedro.
FLAMENGO NOS ESTADOS UNIDOS
O Flamengo continua nos Estados Unidos, onde está realizando jogos amistosos de pré-temporada. No último domingo (21), o time rubro-negro venceu o Philadelphia Union (EUA) por 2 a 0, com gols de Pedro e Everton Cebolinha.
Contudo, o Flamengo ainda segue nos Estados Unidos. Isso porque, a equipe comandada pelo técnico Tite jogará contra o Orlando City (EUA) no próximo sábado (27), às 15h (horário de Brasília). Dessa forma, será o segundo e último duelo em solo norte-americano, antes de retornar ao Brasil.
TEMPORADA DO FLAMENGO
O Flamengo faz ajustes na pré-temporada e continua trabalhando visando a montagem do elenco para 2024. Isso porque, até o momento, o clube rubro-negro fechou duas contratações. Primeiro, o meia uruguaio Nicolás de la Cruz, ex-River Plate (ARG) e que já estreou. O segundo é Matías Viña, ex-Roma (ITA), mas que deve ser anunciado em breve.
Vou devanear:
Apesar dos gols de Pedro, preferiria o John Kennedy como o centro avante do Mengão.
Com o meio de campo que temos (Allan ou Gérson ou De La Cruz, Gérson, De La Cruz e Arrasca), a ponta com Luís Araújo ou De La Cruz, John Kennedy e Cebolinha. O time seria velocíssimo.
Pedro é um jogador de boa técnica e finaliza bem. Entretanto, é lento demais e retarda muito a ofensiva rubro-negra.
Pensando em centro-avante, vem ainda a possibilidade de entrada de Gabigol. Acontece que Gabi não ganha uma dividida e só chuta com a esquerda. J. Kennedy é veloz, chuta com as duas pernas e ganha quase todas as divididas.
Vender Pedro, Pablo e Thiago Maia, mais a grana que há disponível (para contratar o africano) daria para tirar o John Kennedy do Flu.
Não era o Flu que queria tirar o Éverton Ribeiro do Mengão? e Craque, o Mengão não faz em Xerém?
E os golzinhos de cabeça que salvaram o Flamengo em diversas oportunidades? O John Kennedy também é bom no alto, Joãozinho? Nem vou falar na presença de área, no oportunismo e no faro de artilheiro. Sim, o Pedrão é lento, mas também tem as suas qualidades e por incrível que pareça, jamais abriria mão dele!
Como pude esquecer do Pulgar?
Então, um meio de campo com Pulgar, Gérson, De La cruz e Arrascaeta, havendo ainda algum espaço alternativo para Allan (se voltar ao tempo em que era indicado para a seleção) ou Thiago (se não sair e se voltar a jogar como jogava quando foi contratado em definitivo pelo Mengão)… é factível e muito bom!
daí para a frente (já que a defesa está começando a agradar), falta somente um goleador forte e matador. Nem Pedro e nem Gabi estão apresentando estas característica.
Todos as grandes equipes estão munidas de matadores: Borré, Paulinho (Galo), Cano, Calleri, Flaco López, Vegetti, Yuri Alberto, o Grêmio com uns garotos bem ao estilo do John Kennedy, Júnior Santos, Diego Costa… menos o Mengão… se nã trouxer um matador, espero que Pedro e Gabi mudem de estilo de jogo.