Destaque

‘Problema’ do Uruguai, solução no Fla? De La Cruz joga responsabilidade a Tite para atuar com Arrascaeta

Compartilhe

Arrascaeta e De La Cruz jogaram apenas 30 minutos juntos em 2023 pelo Uruguai


No Uruguai, é um ou outro. Agora, no Flamengo, Tite terá a missão de encontrar um esquema para colocar De La Cruz e Arrascaeta juntos em campo. Nesta sexta-feira (12), o novo reforço rubro-negro jogou a responsabilidade para o treinador sobre a possibilidade de encontrar espaço para os dois meias.

Falei com Tite sobre a posição de jogar, mas nada profundo. Com Arrascaeta, trabalhamos muito nos treinamentos e sabemos como cada um joga. E esse é o trabalho do treinador, encontrar uma forma de jogarmos juntos, para ajudar a equipe do Flamengo — disse De La Cruz, em coletiva de imprensa no CT Ninho do Urubu.

Dessa forma, em 2023, a dupla atuou junta apenas 30 minutos. Na visão do técnico do Uruguai, Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, é um entre os titulares. Por exemplo, no último jogo da Celeste, em novembro, o treinador tirou De La Cruz e colocou Arrascaeta contra a Bolívia, aos 28 minutos do segundo tempo. Pela Seleção, o novo reforço é titular absoluto, por outro lado, o camisa 14 rubro-negro costuma ser banco.

ARRASCAETA INSPIRAÇÃO

Nicolás de la Cruz, de 26 anos, tem o amigo Arrascaeta, de 29, como inspiração. Além disso, o novo camisa 18 do Flamengo contou que conversou com o irmão Carlos Sánchez (ex-Santos e hoje no Peñarol-URU) sobre o futebol brasileiro. Ambos foram importantes para o atleta aceitar o projeto do Mengão.

Arrascaeta é uma inspiração. Tem uma carreira fantástica e cheguei aqui também para deixar minha marca, conseguir coisas impotentes. A carreira de Arrascaeta é espetacular, conseguiu conquistar muitas coisas aqui. Tenho inspiração nele. Sobre meu irmão, comentei com ele sobre o futebol brasileiro. Ele me disse que o Flamengo é um clube gigante e que vou me adaptar muito bem. Isso também foi fundamental para eu estar aqui — concluiu De La Cruz.

À DISPOSIÇÃO

De La Cruz teve menos de um mês de férias, afinal, entrou em campo no dia 22 de dezembro pelo River Plate (ARG). Ao ser questionado sobre a forma física, o novo reforço garantiu que está à disposição de Tite para a estreia no Campeonato Carioca, no dia 17 de janeiro, contra o Audax. A partida acontece em Manaus, na Arena da Amazônia, às 21h30 (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

O que disse Rossi, goleiro do Flamengo, na intertemporada em Portugal?   Rossi completou três…

02/07/2026
  • Manchetes

Futuro de jogadores e ‘olheiros’ em jogos do Flamengo: Leonardo Jardim define planejamento para jovens em intertemporada em Portugal

O que disse Leonardo Jardim, técnico do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

02/07/2026
  • Manchetes

Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

O que disse Marcão, pai e empresário de Gerson, sobre Bap, presidente do Flamengo?  …

02/07/2026
  • Destaque

SAIBA TUDO SOBRE A INTERTEMPORADA DO FLAMENGO COM JOGOS EM PORTUGAL

Testes com jovens, estrutura de luxo e contratações na mira durante intertemporada do Flamengo em…

02/07/2026
  • Destaque

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x River Plate durante intertemporada

Flamengo aproveita pausa para Copa do Mundo para preparar o elenco O calendário do futebol…

02/07/2026
  • Manchetes

Lorran abraça oportunidade com Leonardo Jardim para tentar ‘mudar a rota’ no Flamengo

Como está a situação de Lorran no Flamengo?   Por: Rodrigo Lima Lorran está vivendo…

02/07/2026