O Flamengo não renovou com Everton Ribeiro e, portanto, abre uma vaga no meio de campo no elenco para 2024. Desse modo, o Rubro-Negro colocou Evander no radar, que atualmente está no Portland Timbers (EUA). O Coluna do Fla, como de costume, traz todos os detalhes do atleta para o torcedor rubro-negro.
Evander subiu para o profissional em 2016, no Vasco. No rival, o meia participou de apenas 39 duelos e deixou o clube pela porta de trás. Isso porque, o atleta teve um caso de indisciplina em meio à disputa da Libertadores e ficou afastado do elenco na época. Por este motivo, o jogador foi emprestado ao Midtjylland (DIN) em agosto de 2018.
Com objetivo de dar a volta por cima, Evander chegou ao Midtjylland e assumiu a titularidade da equipe. O atleta ganhou o carinho da torcida na Dinamarca e alcançou números relevantes no campeonato nacional e nos torneios continentais, como a Europa League.
No Campeonato Dinamarquês, Evander balançou as redes 27 vezes e deu 15 assistências em 90 partidas disputadas. Ou seja, o meia participou de 42 gols apenas no torneio de pontos corridos. Já na Europa League, o atleta marcou três tentos e deu seis passes para os companheiros ampliarem o placar em 12 duelos.
Por conta das boas atuações no Midtjylland, Evander chamou atenção do Portland Timbers (EUA) e foi comprado por 9,5 milhões de euros (R$ 51 milhões) no início de 2023. Já nos Estados Unidos, o atleta também ganhou destaque e, portanto, foi considerado um dos jogadores fundamentais no elenco.
Na Major League Soccer (MLS), Evander balançou as redes nove vezes e deu quatro assistências em 27 partidas. Por este motivo, o Portland Timbers quer a permanência do meia no elenco, mas o jogador já destacou o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Desse modo, o Flamengo sinalizou ao time norte-americano a vontade em contratar o atleta.
Atualmente, o Flamengo ainda não chegou a um acordo com o Portland pela contratação de Evander. O clube norte-americano segue irredutível em vender o jogador, mas as negociações seguem em andamento. A ideia do Mais Querido é ter o atleta antes da pré-temporada nos Estados Unidos, onde o Rubro-Negro irá enfrentar o Orlando City (EUA), pela FC Series.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Pelo amor de Deus. # Vander não. Só o fato de ser vascaíno, já inviabiliza a contratação
Cai fora VASCAÍNO fraco, perna de pau
Se Vina e Ortiz não vierem esse desgraçado tem que ser perseguido a cada toque na bola. Sem um minuto de paz sequer.