Notícias

Rossi detalha meta para 2024 e celebra responsabilidade de vestir camisa 1 no Flamengo

Compartilhe

Rossi assumiu camisa 1 do Flamengo após saída do goleiro Santos


Camisa 17 na temporada passada, Agustín Rossi herdou, em 2024, a número 1 após saída de Santos, negociado com o Fortaleza. Agora, o argentino enxerga que terá mais responsabilidade no Flamengo ao vestir o uniforme tradicional de goleiros. Além disso, o ‘hermano’ detalhou as expectativas do time para a temporada que está prestes a iniciar.

O time está se preparando bem para ter um ano bom. É muito grande a nossa expectativa de voltar aos títulos, brigar até o final. Muito contente, é uma responsabilidade muito grande (usar a camisa 1). Mas também tem que saber que sempre vou procurar fazer o melhor para ajudar o time, o Flamengo. Fazer sempre o melhor — disse Agustín Rossi, em entrevista à ‘FlaTV’.

Com o antigo número, no ano passado, Rossi fez 16 jogos e sofreu 13 gols. Titular na segunda partida da final da Copa do Brasil e nas rodadas derradeiras do Brasileirão, o argentino não conseguiu ajudar ao Mengão a ficar com as duas taças. Por isso, o goleiro espera que o Flamengo volte aos caminhos dos títulos em 2024.

GOLEIROS DO FLAMENGO EM 2024

Após o adeus de Santos, Rossi segue como goleiro principal do Flamengo, com Matheus Cunha como segunda opção. Já o terceiro posto tende a ser de Dyogo Alves, sobrevivente do incêndio do Ninho do Urubu em 2019 e campeão brasileiro sub-20 no ano passado. O arqueiro, inclusive, já fez três jogos neste ano, pela Copinha, com três vitórias e dois gols sofridos.

CHANCES PARA TODOS

Rossi seguirá com a delegação que embarca para os Estados Unidos. Antes da viagem, porém, o goleiro também estará em campo nesta quarta-feira (17), na estreia do Campeonato Carioca, contra o Audax, em Manaus. Por outro lado, Matheus Cunha deve ficar no Brasil para defender o Flamengo nas partidas contra Nova Iguaçu e Portuguesa, nos dias 21 e 27 de janeiro, em João Pessoa e Natal, respectivamente. Nestes duelos, o time será comandado por Mário Jorge e vários garotos.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia 3 reforços para a temporada

Ariele, Jaque Schmitz e Bia Paranhos reforçam o Flamengo para a próxima temporada O Flamengo…

04/06/2026
  • Destaque

Boto volta a comentar sobre demissão de Filipe Luís no Flamengo e destaca fator emocional na decisão

José Boto comunicou a decisão da demissão ao técnico Filipe Luís A demissão de Filipe…

04/06/2026
  • Destaque

Zagueiro de time do Brasileirão se derrete por Pedro, do Flamengo: “Levaria para a Copa”

Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…

04/06/2026
  • Destaque

Astro da WWE aparece em vídeo com camisa do Flamengo, e torcedores invadem perfil em rede social

Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…

04/06/2026