Por: Késia Alves
A temporada pode até mudar, mas a torcida do Flamengo permanece a mesma: apoiando o time, independentemente do momento e do local. Dessa vez, os rubro-negros de Manaus pararam as ruas da cidade em caminhada pré-jogo contra o Audax, nesta quarta-feira (17).
A concentração dos flamenguistas começou por volta das 15h (horário de Manaus) na Praça Eldorado. No local, bandeiras e baterias das organizadas do Flamengo fizeram parte da festa dos rubro-negros. Após o encontro, os torcedores iniciaram a caminhada rumo à Arena da Amazônia, parando as ruas de Manaus e entoando músicas do Clube da Gávea.
Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla na última semana, Anderson Peixoto, um dos idealizadores da caminhada, antecipou informações sobre a ação. Desse modo, a ideia da mobilização surgiu por conta de Manaus ter uma quantidade grande de rubro-negros no local. Sendo assim, as organizadas tiveram a iniciativa de realizar um movimento para mostrar a paixão pelo clube. Além disso, os torcedores prometem apoio incondicional durante os 90 minutos de jogo.
— A ideia dessa mobilização surgiu por causa do tempo sem o Flamengo vir na cidade, oito anos. Então, a torcida quer mostrar toda sua paixão e fazer uma festa inesquecível. Sempre acompanhamos o movimento no Rio de Janeiro e em outras praças que o clube tem mais frequência em jogos e queremos fazer uma grande festa, a começar pela chegada (da delegação) -, afirmou Anderson, ao Coluna do Fla.
O Flamengo entra em campo contra o Audax a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17). Na Arena da Amazônia, em Manaus, a partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Para acompanhar a estreia do Mais Querido da temporada, o torcedor rubro-negro conta com a transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Bruno Henrique espera ter efeito suspensivo concedido para jogar contra o Cuiabá, na quarta-feira (20)…
Ver comentários
É sobre isso. O Flamengo é o que é graças, em grande parte, a essa torcida GIGANTE.
Merecemos respeito e, acima de tudo, profissionalismo e comprometimento de todos.
Falou tudo, Mi.
Se o Flamengo for jogar na Cochinchina, no Timbuktú, na Cucaracha del Valle ou na Bessarábia, vai lotar estádios sempre, por onde passar. Essa torcida merece todo o respeito do mundo!
Começamos bem o ano, jogando "a la Jorge Jesus", pelo menos no primeiro tempo, e quero ver esse time jogando desse jeito contra Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense...e ainda tem De La Cruz pra entrar. Os preguiçosos e descompromissados de 2023 que se cuidem. Tem "intocável" por aí que ainda pode perder a vaga no time. Com Tite ali, quem não demonstrar vontade de jogar vai sair.