Notícias

Varela deve assumir titularidade na lateral direita do Flamengo

Varela deve virar titular no Flamengo de Tite na temporada 2024


Até o momento, o Flamengo anunciou apenas um reforço para a temporada 2024: o meia De La Cruz, ex-River Plate (ARG). Contudo, outro atleta tem o que comemorar no começo deste ano. Trata-se de Guilermo Varela, que deve assumir a titularidade na lateral direita rubro-negra.

Segundo o GE, Varela largou na frente nos primeiros treinamentos de 2024. Dessa forma, o último lateral direito usado por Tite em 2023 deve virar titular nesta temporada. Iniciamente, o técnico do Flamengo optou por manter Wesley entre os 11 iniciais. Depois, testou Matheuzinho e, apenas nas duas últimas rodadas do Brasileirão é que o camisa 2 foi utilizado.

FLAMENGO RECUSA PROPOSTA POR VARELA

Primeiramente, vale lembrar que o Flamengo recusou uma proposta do Independiente (ARG). Recentemente, em entrevista, o técnico do clube argentino, Carlitos Tévez admitiu que tentou a contratação de Varela: “Pedimos, mas as negociações com os clubes brasileiros são muito difíceis por conta de altos contrato que pagam. Temos que ser cautelosos e ver até onde podemos chegar”, disse.

VARELA PELO FLA

Aos 23 anos, Varela tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Antes de mais nada, em um ano e meio no Mais Querido, o lateral entrou em campo em 27 jogos, dos quais foi titular em 19. Além disso, o camisa 2 soma 1,548 minutos vestindo o Manto Sagrado.

Depois de ter ajudado o Flamengo nas negociações com o compatriota De La Cruz, assim como Arrascaeta, Varela ganhou ainda mais moral internamente. Dessa forma, agora o jogador que costuma ser titular da Seleção Uruguaia terá a grande chance de mostrar seu futebol.

PRÉ-TEMPORADA

Bem como todos os jogadores do Flamengo, Varela segue em pré-temporada. Nesta terça-feira (16), o elenco rubro-negro faz o último treino antes de seguir viagem para Manaus, onde enfrenta o Audax, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, na quarta (17). A partida acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.