“Viciado em decidir”: Flamengo publica homenagem a Gabigol, que se declara ao clube

Compartilhe

Publicação exalta união entre Flamengo e Gabigol desde 2019


Com 153 gols em 268 jogos, Gabigol completa cinco anos de Flamengo nesta quinta-feira (11). Nas redes sociais, o Rubro-Negro aproveitou a data simbólica para publicar uma homenagem ao atacante exaltando a história do jogador no Mais Querido.

VEJA HOMENAGEM

“Nascido pra eternidade. Nascido pra essas cores…

Gabriel Barbosa, Gabi… gol. Há exatos cinco anos, nossos destinos se entrelaçavam. O encontro perfeito no momento perfeito.

Cinco temporadas, 268 jogos, 153 gols e 43 assistências. Quatro gols e duas conquistas em três finais de Libertadores. Três cariocas, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, cinco artilharias – em todas as esferas: Carioca (2020 e 22), Brasileiro (2019), Libertadores (2019 e 21). Sexto maior artilheiro da história do Flamengo. O maior artilheiro brasileiro da Libertadores. Os números são impressionantes, mas nem assim traduzem a importância de Gabi para o Flamengo.

Viciado em decidir. Tão sinônimo de gol que leva no nome. Um maestro de sentimentos e emoções. Cria, e não criado. Moleque do Rio. NOSSO Gabi. O Príncipe. Camisa 10 da Gávea.

Contar as histórias de Gabi no Flamengo é impressionar pelo objetivo e pelo subjetivo. É exaltar um recordista e acelerar o coração de torcedor. Que venha muito mais, ÍDOLO!”

RESPOSTA DE GABIGOL

“Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer! A vida por essas cores, a vida por uma nação de 48 milhões! Eu te amo, Flamengo! Eu te amo, Rio de Janeiro!”, escreveu Gabigol, também nas redes sociais, em resposta à homenagem do Rubro-Negro;

ÍDOLO DA GÁVEA

Gabigol chegou ao Flamengo em 11 de janeiro de 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro tentava a contratação de um outro atacante: Pablo, que estava no Athletico-PR. Sem conseguir avançar pelo jogador, o Mengo partiu para a segunda opção: Gabriel Barbosa. Dessa forma, o Mengo efetivou a aquisição do então camisa 9 junto à Inter de Milão (ITA).

“VICIADO EM DECIDIR”

A frase usada pelo Flamengo para definir Gabigol se refere ao histórico do atacante. Isso porque, o jogador tem 14 gols em 16 finais disputadas pelo Rubro-Negro. Em 2019, por exemplo, o ídolo foi o responsável pela virada do Mengo sobre o River Plate (ARG), na decisão da Libertadores. Dessa forma, Gabriel Barbosa está marcado na história do Fla.

VEJA OS GOLS DE GABIGOL EM FINAIS PELO FLA

Ver comentários

  • Blz..
    Coloca uma estátua dele no museu e manda ele embora... Pois quem vive de história e museu..

    Não tá jogando nada faz tempo ..

  • Kkkkkkkkkkkkk a galera tá se esforçando msm pra tentar limpar a barra desse tal de Lil Gaby kkkkkkkkkkkkkk voltará a ser "ídolo" através de postagens! Todo mundo vivendo do passado e esse vagabundo com o contrato assinado ganhando 3m podendo se dedicar exclusivamente a arte da música. Só basta se dedicar no carioqueta que com certeza terá seu futuro garantido! Depois é só "música" e viva a arte do gueto kkkkkkkkkkkkkk

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo anuncia 3 reforços para a temporada

Ariele, Jaque Schmitz e Bia Paranhos reforçam o Flamengo para a próxima temporada O Flamengo…

04/06/2026
  • Destaque

Boto volta a comentar sobre demissão de Filipe Luís no Flamengo e destaca fator emocional na decisão

José Boto comunicou a decisão da demissão ao técnico Filipe Luís A demissão de Filipe…

04/06/2026
  • Destaque

Zagueiro de time do Brasileirão se derrete por Pedro, do Flamengo: “Levaria para a Copa”

Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…

04/06/2026
  • Destaque

Astro da WWE aparece em vídeo com camisa do Flamengo, e torcedores invadem perfil em rede social

Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…

04/06/2026
  • Destaque

Napoli tenta contratação de ex-jogador de Flamengo e Palmeiras

Benfica (POR) colocou Richard Ríos à venda O Napoli (ITA) se classificou mais uma vez…

04/06/2026
  • Notícias

Com marra e gargalhadas, Lino vence Jorginho e Léo Pereira em desafio no Flamengo; veja vídeo

Flamengo publicou vídeo nesta quinta-feira (04) com desafio curioso Léo Pereira está com a Seleção…

04/06/2026