Com 153 gols em 268 jogos, Gabigol completa cinco anos de Flamengo nesta quinta-feira (11). Nas redes sociais, o Rubro-Negro aproveitou a data simbólica para publicar uma homenagem ao atacante exaltando a história do jogador no Mais Querido.
“Nascido pra eternidade. Nascido pra essas cores…
Gabriel Barbosa, Gabi… gol. Há exatos cinco anos, nossos destinos se entrelaçavam. O encontro perfeito no momento perfeito.
Cinco temporadas, 268 jogos, 153 gols e 43 assistências. Quatro gols e duas conquistas em três finais de Libertadores. Três cariocas, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, cinco artilharias – em todas as esferas: Carioca (2020 e 22), Brasileiro (2019), Libertadores (2019 e 21). Sexto maior artilheiro da história do Flamengo. O maior artilheiro brasileiro da Libertadores. Os números são impressionantes, mas nem assim traduzem a importância de Gabi para o Flamengo.
Viciado em decidir. Tão sinônimo de gol que leva no nome. Um maestro de sentimentos e emoções. Cria, e não criado. Moleque do Rio. NOSSO Gabi. O Príncipe. Camisa 10 da Gávea.
Contar as histórias de Gabi no Flamengo é impressionar pelo objetivo e pelo subjetivo. É exaltar um recordista e acelerar o coração de torcedor. Que venha muito mais, ÍDOLO!”
“Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer! A vida por essas cores, a vida por uma nação de 48 milhões! Eu te amo, Flamengo! Eu te amo, Rio de Janeiro!”, escreveu Gabigol, também nas redes sociais, em resposta à homenagem do Rubro-Negro;
Gabigol chegou ao Flamengo em 11 de janeiro de 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro tentava a contratação de um outro atacante: Pablo, que estava no Athletico-PR. Sem conseguir avançar pelo jogador, o Mengo partiu para a segunda opção: Gabriel Barbosa. Dessa forma, o Mengo efetivou a aquisição do então camisa 9 junto à Inter de Milão (ITA).
A frase usada pelo Flamengo para definir Gabigol se refere ao histórico do atacante. Isso porque, o jogador tem 14 gols em 16 finais disputadas pelo Rubro-Negro. Em 2019, por exemplo, o ídolo foi o responsável pela virada do Mengo sobre o River Plate (ARG), na decisão da Libertadores. Dessa forma, Gabriel Barbosa está marcado na história do Fla.
Carioca 2019: não fez
Libertadores 2019: dois gols
Mundial 2019: não fez
Carioca 2020: não fez
Supercopa do Brasil 2020: um gol
Recopa Sul-Americana 2020: um gol
Supercopa do Brasil 2021: um gol
Carioca 2021: três gols
Libertadores 2021: um gol
Supercopa do Brasil 2022: um gol
Carioca 2022: um gol
Libertadores 2022: um gol
Copa do Brasil 2022: não fez
Supercopa do Brasil 2023: dois gols
Carioca 2023: não fez
Copa do Brasil 2023: não fez
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Blz..
Coloca uma estátua dele no museu e manda ele embora... Pois quem vive de história e museu..
Não tá jogando nada faz tempo ..
Kkkkkkkkkkkkk a galera tá se esforçando msm pra tentar limpar a barra desse tal de Lil Gaby kkkkkkkkkkkkkk voltará a ser "ídolo" através de postagens! Todo mundo vivendo do passado e esse vagabundo com o contrato assinado ganhando 3m podendo se dedicar exclusivamente a arte da música. Só basta se dedicar no carioqueta que com certeza terá seu futuro garantido! Depois é só "música" e viva a arte do gueto kkkkkkkkkkkkkk
Ederson e Trajano. Vocês calados são poetas... KKK