Novo reforço do Colo-Colo (CHI), Vidal lembrou dos investimentos dos últimos campeões continentais
Campeão da Libertadores 2022 com o Flamengo, Arturo Vidal é o novo reforço do Colo-Colo, do Chile. Na primeira entrevista coletiva no clube, o volante citou Fla, Fluminense e Manchester City (ING) como exemplos a serem seguidos na questão de investimentos. O atleta lembrou que rivais cariocas ganharam as duas últimas Libertadores, e os ingleses levantaram o título europeu na temporada passada.
— Qual equipe, aqui (América do Sul) ou na Europa, ganha campeonatos sem investir em reforços? Qual foi o último campeão da Champions? Manchester City. Quantos jogadores compraram até serem campeões? Quantos anos perdeu (o título) e agora conseguiu? Flamengo, Fluminense… tem que gastar para ter uma equipe competitiva. Ninguém é campeão sem reforços, tem que ter bons jogadores para ter uma equipe competitiva — disse Vidal, na apresentação.
DE VOLTA PARA A CASA
Após saída do Flamengo em julho de 2023 e rápida passagem pelo Athletico-PR, Vidal voltou para o time onde começou a carreira. O volante estreou nos profissionais em 2005, no Colo-Colo, mas se destacou mesmo na Europa, com passagens por Bayer Leverkusen (ALE), Juventus (ITA), Bayern de Munique (ALE), Barcelona (ESP), Inter de Milão (ITA) até chegar ao Mengão, em 2022.
POLÊMICAS NO FLAMENGO
Apesar de ter saído do Flamengo com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, Vidal colecionou algumas polêmicas no clube. Em fevereiro de 2023, o volante se irritou após não ser utilizado pelo então técnico Vítor Pereira e jogou as chuteiras, com raiva, no banco de reservas. Na mesma semana desse caso, o atleta se ofereceu para jogar no Colo-Colo, situação que irritou parte dos torcedores rubro-negros.
Posteriormente, pouco utilizado por Jorge Sampaoli, Vidal seguiu para o Athletico-PR. Porém, no clube de Curitiba, o volante não escondeu a mágoa pela forma que saiu do Flamengo. Assim, o jogador chamou o então técnico do Mais Querido de “perdedor”. Na ocasião, em julho de 2023, o chileno encerrou a passagem no Mengão, com 31 jogos, dois gols e três assistências.
Vidal sem dúvida ainda é disparado o melhor jogador dentre os 5 piores do Mundo.