Vini Jr alcança feito inédito no Real Madrid com 3 gols sobre o Barcelona

Compartilhe com os amigos

Vini Jr foi o primeiro brasileiro a fazer três gols no Barcelona (ESP) pelo Real Madrid (ESP)


O Real Madrid (ESP) conquistou a Supercopa da Espanha neste domingo (14) com show de Vini Jr. O atacante revelado pelo Flamengo marcou três gols no primeiro tempo e ainda participou do quarto, na goleada de 4 a 1 sobre o Barcelona (ESP), na Arábia Saudita. A atuação entrou para a história, afinal, o atacante foi o primeiro brasileiro a anotar um hat-trick pelo time da capital sobre o maior rival.

Além disso, Vini Jr conseguiu o feito de forma rápida, mais precisamente em 39 minutos. Logo aos seis, o cria do Flamengo abriu o placar, após arrancada com direito a drible no goleiro. Depois, o camisa 7 aproveitou passe de Rodrygo e empurrou para as redes. Perto do intervalo, o orgulho do Mengão fez o terceiro, de pênalti, sofrido pelo próprio.

Ainda, Vini Jr teve tempo de participar do quarto gol, iniciando a jogada do tento de Rodrygo. Depois, o cria do Flamengo provocou a expulsão de Ronald Araújo, que pegou o camisa 7 por trás. O gol de honra do Barcelona foi marcado por Robert Lewandowski.

REPETIU FEITO DE DOIS EX-FLAMENGO

Vini Jr foi o primeiro brasileiro do Real Madrid a fazer o hat-trick. Porém, outros dois atletas nascidos no país conseguiram a marca, mas pelo lado do Barcelona. No dia 08 de janeiro de 1994, Romário, também ex-Flamengo, anotou três na goleada de 5 a 0.

Outra lenda do Flamengo foi o primeiro a conseguir a ‘tripleta’, como a marca é conhecida na Espanha. Evaristo de Macedo jogou nos dois rivais e é ídolo de ambos, porém, em 1958, balançou as redes três vezes na goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre o Real Madrid.

SOMANDO TODOS OS PAÍSES

Fora os brasileiros, o hat-trick no clássico aconteceu mais nove vezes. Além de Vinicius Júnior, pelo Real Madrid conseguiram a tripleta: Iván Zamorano (1995), Ferénc Puskas (1963 e 1964) e Jamie Lazcano (1930 e 1935). Por outro lado, no Barcelona, tirando Romário e Evaristo, Lionel Messi (2007 e 2014), Luis Suárez (2018) e Gary Lineker (1987) marcaram o nome na história.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *