Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Vini Jr alcança feito inédito no Real Madrid com 3 gols sobre o Barcelona

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 14/01/2024
Nenhum comentário
Atualização: 14/01/2024
Compartilhar
Foto: Divulgação/ Real Madrid

Vini Jr foi o primeiro brasileiro a fazer três gols no Barcelona (ESP) pelo Real Madrid (ESP)


O Real Madrid (ESP) conquistou a Supercopa da Espanha neste domingo (14) com show de Vini Jr. O atacante revelado pelo Flamengo marcou três gols no primeiro tempo e ainda participou do quarto, na goleada de 4 a 1 sobre o Barcelona (ESP), na Arábia Saudita. A atuação entrou para a história, afinal, o atacante foi o primeiro brasileiro a anotar um hat-trick pelo time da capital sobre o maior rival.

👏 HISTÓRICO! Vini Jr. é o primeiro brasileiro a fazer um hat-trick contra o Barcelona vestindo a camisa do Real Madrid. Cria do Ninho marcou os três em 38 minutos da FINAL.

Marca aquele teu amigo que dizia que o Vini não daria certo na Europa! 😂 #colunadofla pic.twitter.com/vrc1RwdaDd

— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) January 14, 2024

Além disso, Vini Jr conseguiu o feito de forma rápida, mais precisamente em 39 minutos. Logo aos seis, o cria do Flamengo abriu o placar, após arrancada com direito a drible no goleiro. Depois, o camisa 7 aproveitou passe de Rodrygo e empurrou para as redes. Perto do intervalo, o orgulho do Mengão fez o terceiro, de pênalti, sofrido pelo próprio.

Ainda, Vini Jr teve tempo de participar do quarto gol, iniciando a jogada do tento de Rodrygo. Depois, o cria do Flamengo provocou a expulsão de Ronald Araújo, que pegou o camisa 7 por trás. O gol de honra do Barcelona foi marcado por Robert Lewandowski.

REPETIU FEITO DE DOIS EX-FLAMENGO

Vini Jr foi o primeiro brasileiro do Real Madrid a fazer o hat-trick. Porém, outros dois atletas nascidos no país conseguiram a marca, mas pelo lado do Barcelona. No dia 08 de janeiro de 1994, Romário, também ex-Flamengo, anotou três na goleada de 5 a 0.

Outra lenda do Flamengo foi o primeiro a conseguir a ‘tripleta’, como a marca é conhecida na Espanha. Evaristo de Macedo jogou nos dois rivais e é ídolo de ambos, porém, em 1958, balançou as redes três vezes na goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre o Real Madrid.

SOMANDO TODOS OS PAÍSES

Fora os brasileiros, o hat-trick no clássico aconteceu mais nove vezes. Além de Vinicius Júnior, pelo Real Madrid conseguiram a tripleta: Iván Zamorano (1995), Ferénc Puskas (1963 e 1964) e Jamie Lazcano (1930 e 1935). Por outro lado, no Barcelona, tirando Romário e Evaristo, Lionel Messi (2007 e 2014), Luis Suárez (2018) e Gary Lineker (1987) marcaram o nome na história.

Assuntos:barcelonaflaFlamengonoticias do flamengoreal madridvini jr
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

1

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

7
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 31

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

9 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo