Notícias

VIRADA ÉPICA! Flamengo vence Caxias do Sul com arremesso a 4 centésimos do fim e segue líder do NBB

Compartilhe

Franco Balbi fez a cesta da vitória faltando quatro centésimos para o fim do jogo, na prorrogação


O ano de 2024 começou como terminou o anterior. Ou seja, com vitória do Flamengo pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Porém, nesta quarta-feira (03) foi teste para cardíaco. O ‘Orgulho da Nação’ até dominou o primeiro tempo contra o Caxias do Sul, fora de casa, mas voltou desligado no segundo e sofreu. No entanto, o Fla levou a melhor, por 85 a 84, na prorrogação. O lance que definiu o confronto aconteceu quando o relógio marcava quatro centésimos para o fim, com Balbi.

A partida foi realizada no Ginásio do Sesi da cidade da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Dessa forma, o Mais Querido segue líder da competição. Acostumado a jogar no calor do Maracanãzinho ou do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Flamengo encarou os 18 graus de Caxias do Sul na noite desta quarta (03). No entanto, mesmo em condições ‘atípicas’ para a realidade rubro-negra, o Mengão não teve dificuldades na metade inicial do duelo. O Fla fez 21 a 16 e 18 a 15 nos dois primeiros quartos. Depois do intervalo, porém, o time caiu de produção e levou 22 a 18 e 25 a 21.

O Flamengo esteve na frente do placar do início até o segundo minuto do último quarto, quando o Caxias do Sul assumiu a ponta pela primeira vez. Com Dawkins inspirado, principalmente nos arremessos de três, os donos da casa cresceram na partida e ficaram na ponta até quando o relógio marcava oito segundos para o fim. Então, Gui Deodato fez um arremesso salvador e levou o jogo para a prorrogação, 78 a 78.

PRORROGAÇÃO

A prorrogação foi eletrizante! Caxias e Flamengo ‘trocaram pontos’ durante os cinco minutos. Na reta final, os mandantes venciam por 84 a 82, faltando um segundo. Então, Franco Balbi sofreu falta e teve direito a dois arremessos. No primeiro, o argentino converteu. Porém, no segundo, o ‘Mago’ acertou o aro e conseguiu pegar o rebote, garantindo o triunfo, quando o relógio marcava quatro centésimos para o fim.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Grande nome do segundo tempo, Dawkins, do Caxias, foi o cestinha do jogo, com 35 pontos. Destaque do Flamengo, Gabriel Jaú levou o prêmio simbólico o maior pontuador do Mengão, com 26 pontos. O atleta ainda fez 12 rebotes. Já o herói do confronto, Balbi, teve o maior em assistências, com seis.

Agora, em 17 partidas, o Flamengo soma 15 vitórias e apenas duas derrotas. Já o Caxias do Sul, com o resultado em casa, tem 12 placares negativos, contra apenas seis triunfos. O Mengão é um dos melhores visitantes do torneio, com 7-1, atrás apenas do Minas, que possuiu 8-1.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo segue no Rio Grande do Sul, afinal, o próximo jogo será em solo gaúcho. Na sexta-feira (05), o Mengão encara o União Corinthians, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul. A bola sobe às 19h30 (horário de Brasília). Assim como nesta quarta (03), o Fla é amplo favorito no duelo, já que o adversário é o 16o colocado, do total de 19 times.

Notícias recentes

  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026