O ano de 2024 começou como terminou o anterior. Ou seja, com vitória do Flamengo pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Porém, nesta quarta-feira (03) foi teste para cardíaco. O ‘Orgulho da Nação’ até dominou o primeiro tempo contra o Caxias do Sul, fora de casa, mas voltou desligado no segundo e sofreu. No entanto, o Fla levou a melhor, por 85 a 84, na prorrogação. O lance que definiu o confronto aconteceu quando o relógio marcava quatro centésimos para o fim, com Balbi.
A partida foi realizada no Ginásio do Sesi da cidade da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Dessa forma, o Mais Querido segue líder da competição. Acostumado a jogar no calor do Maracanãzinho ou do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Flamengo encarou os 18 graus de Caxias do Sul na noite desta quarta (03). No entanto, mesmo em condições ‘atípicas’ para a realidade rubro-negra, o Mengão não teve dificuldades na metade inicial do duelo. O Fla fez 21 a 16 e 18 a 15 nos dois primeiros quartos. Depois do intervalo, porém, o time caiu de produção e levou 22 a 18 e 25 a 21.
O Flamengo esteve na frente do placar do início até o segundo minuto do último quarto, quando o Caxias do Sul assumiu a ponta pela primeira vez. Com Dawkins inspirado, principalmente nos arremessos de três, os donos da casa cresceram na partida e ficaram na ponta até quando o relógio marcava oito segundos para o fim. Então, Gui Deodato fez um arremesso salvador e levou o jogo para a prorrogação, 78 a 78.
A prorrogação foi eletrizante! Caxias e Flamengo ‘trocaram pontos’ durante os cinco minutos. Na reta final, os mandantes venciam por 84 a 82, faltando um segundo. Então, Franco Balbi sofreu falta e teve direito a dois arremessos. No primeiro, o argentino converteu. Porém, no segundo, o ‘Mago’ acertou o aro e conseguiu pegar o rebote, garantindo o triunfo, quando o relógio marcava quatro centésimos para o fim.
Grande nome do segundo tempo, Dawkins, do Caxias, foi o cestinha do jogo, com 35 pontos. Destaque do Flamengo, Gabriel Jaú levou o prêmio simbólico o maior pontuador do Mengão, com 26 pontos. O atleta ainda fez 12 rebotes. Já o herói do confronto, Balbi, teve o maior em assistências, com seis.
Agora, em 17 partidas, o Flamengo soma 15 vitórias e apenas duas derrotas. Já o Caxias do Sul, com o resultado em casa, tem 12 placares negativos, contra apenas seis triunfos. O Mengão é um dos melhores visitantes do torneio, com 7-1, atrás apenas do Minas, que possuiu 8-1.
O Flamengo segue no Rio Grande do Sul, afinal, o próximo jogo será em solo gaúcho. Na sexta-feira (05), o Mengão encara o União Corinthians, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul. A bola sobe às 19h30 (horário de Brasília). Assim como nesta quarta (03), o Fla é amplo favorito no duelo, já que o adversário é o 16o colocado, do total de 19 times.
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Com boas lembranças do dia 23 de novembro com o Flamengo, Jorge Jesus terá recordação…