Destaque

Xingado por torcedores do Flamengo, jogador do Vasco desabafa

Com passagem pelo Flamengo, Marquinhos se pronunciou após jogo no Maracanãzinho


O Flamengo venceu o Vasco na segunda-feira (08), pelo Novo Basquete Brasil. Porém, uma situação chamou a atenção: a recepção da Nação Rubro-Negra com o ala Marquinhos. O jogador, que foi campeão de tudo com o Manto Sagrado, atuou pela primeira vez com a camisa do rival em uma partida com mando do Fla. Muito xingado no Maracanãzinho, o atleta abriu o jogo sobre a situação.

Eu tive essa torcida ao meu lado durante nove anos e sei muito bem a influência dela nos jogos. Hoje, eu estou no rival. Faz parte. A partir do momento em que a bola sobe, você tem que pensar no seu próprio desempenho. Foi o que fiz, não deixando as coisas de fora da quadra interferirem. Fui eliminado por faltas e não queria, porque estava focado em ajudar o Vasco. Mas fizemos um jogo vistoso, e saio muito orgulhoso – disse Marquinhos, após o clássico.

Entre outros xingamentos, Marquinhos ouviu gritos de “mercenário”, “traidor” e “seu otário, saiu do Mengo para jogar em um rebaixado”. O ala ganhou, entre 2012 e 2021 pelo Flamengo, seis NBBs, um Mundial e outros 12 títulos. Porém, por falta de acordo de renovação, acabou deixando a Gávea, indo para o São Paulo. Depois da passagem no Morumbi, assinou com o Vasco no ano passado.

OLIVINHA DEBOCHA

Ídolo do Flamengo e companheiro de longa data de Marquinhos no Rubro-Negro e também na Seleção Brasileira, Olivinha debochou da situação. O ‘Deus da Raça’ do basquete gargalhou com a situação e contou o que deseja para o ex-colega de Mengão no futuro com a camisa do rival.

A recepção já era esperada. Ele assinou com o Vasco, que é o nosso maior rival. Então, a torcida ficou bem ressentida, e isso faz parte. Eu respeito a escolha que ele fez, tem que seguir a carreira. A gente trocou uma ideia no início e, durante o jogo, teve um embate. Falei para o Marquinhos que desejava sorte na caminhada, menos contra o Flamengo. Deu certo – contou, aos risos.

SEQUÊNCIA DO NBB

Líder disparado do NBB, com 17 vitórias (sendo 12 seguidas) e apenas duas derrotas, o Flamengo entra em quadra na próxima quinta-feira (11) para fazer um dos jogos mais difíceis da temporada, afinal. Fora de casa, em Belo Horizonte, o Orgulho da Nação encara o Minas, às 19h (horário de Brasília). O clube de Belo Horizonte é o vice-líder, com 16 triunfos e três resultados negativos.

Pedro Paulo Catonho

Ver comentários

  • No meu tempo, ser "líder disparado" era ter uma diferença de muitos pontos, ou de muitas vitórias, para o segundo colocado. Ter 17 vitórias contra 16, e 2 derrotas contra 3, na minha humilde opinião, vc não está "disparado" na frente, pois se perder o próximo jogo justamente para o segundo colocado, empatam na classificação e o "disparado na frente" vira pó...mas como hj em dia tudo é relativo, até a democracia.....rs

  • Fernandel,
    Disparado pra mim, era o Foguinho com 15 pontos na frente do segundo colocado.
    Passou o campeonato todo como líder, para depois fapipocarem e terminarem em 5th lugar, e sem a vaga direta para libertadores. ?????
    Só faltou um "Tiquinho" para serem campeões. ?????

  • mais poque que os antis vem aqui comentar na pagina do mengao acefalo fernandel walker adorador do bozo nao se be nem o quer democrcia fica pensando que e ser corno

  • Antônio Alves de Souza Filho, porque não vai lamber um grosso??

  • Nossa torcidinha só tem tamanho, mas na sua maior parte é medíocre! Um bando de nutelas, modinhas e vira-latas! Se entro para assistir uma partida do meu clube contra o time de um ex-atleta que me deu muitas alegrias, ele será OVACIONADO por tudo aquilo que fez como RESPEITO e GRATIDÃO! Mas repito: nossa torcida é muito FRACA, sem ATITUDE!!!

  • John Smith eu entendo e concordo com a ideia de que o Atleta merece respeito pelo que conquistou, mas como o Olivinha falou, no jogo não, no jogo tem que ser isso. Ou vc aplaudira cada cesta que ele fizesse contra o Flamengo? Teve um caso no futebol o Leo Moura depois de 10 anos jogando pelo Flamengo, cogitou ir para o Vasco, a torcida fez muito barulho e ele desistiu, a rivalidade naquele momento falou mais alto, e eu entendo a torcida, não quer ver um ídolo jogando em um rival. O Petkovic, o Romário são ídolos e vestiram a camisa de rivais, e pra mim não foi legal, mas não tirou o meu respeito pelos ex atletas, mas no jogo contra o Flamengo tinham que ser vaiado sempre.

Notícias recentes

Gerson e Bruno Henrique admiram fotos do título da Libertadores do Fla e pedem: “Tem como voltar esse filme?”

Gerson, Bruno Henrique e Lorran protagonizaram diálogo engraçado sobre a Libertadores 2019 O dia está…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024