César Sampaio rasgou elogios para Igor Jesus, que fez primeiro jogo sob comando de Tite
Grande novidade na escalação do Flamengo nesta quinta-feira (15), contra o Bangu, Igor Jesus agradou os torcedores nas redes sociais. Firme nos combates e até com participação em gol, o volante virou um “problema”, no bom sentido, para Tite. Depois do jogo, o auxiliar do treinador, César Sampaio, rasgou elogios para o jovem de 20 anos, após a atuação na vitória do Mengão por 3 a 0, na primeira partida do jogador com a atual comissão técnica.
— A gente fica feliz pelo que ele apresentou hoje (quinta, 15). Sabemos o desafio que seria de transportar que o que ele vinha fazendo nos treinos para o jogo, principalmente na parte emocional. Assim que nós chegamos, eu fiquei impressionado com ele. Teve uma lesão que retardou esse início — disse César Sampaio.
— Hoje ele fez uma função importante para a gente, homem de referência para o setor defensivo e também municia o setor ofensivo, participando de um dos gols. Fez um grande jogo. Conseguiu reeditar o que tem apresentado nos treinos. Quem ganha com isso é o Flamengo. Temos bons “problemas” no setor, isso fortalece para o momento que vivemos e para o ano. Temos um calendário apertado, é bom ter essa disputa leal por espaço — acrescentou César Sampaio.
CHANCE ‘CAIU NO COLO’
Igor Jesus é, atualmente, a terceira opção de Tite para a função de volante. A primeira é Erick Pulgar, mas o chileno foi desfalque por conta do terceiro cartão amarelo. Sem o ‘gringo’, a opção natural é Allan, mas o canhoto está entregue ao departamento médico e não viajou para Aracaju.
Portanto, o jovem, que completa 21 anos em março, agarrou a oportunidade e virou um “problema” para Tite, como afirmou César Sampaio. Titular e presente em campo por 80 minutos, o jogador não tinha oportunidade no time de cima desde o empate sem gols contra o Goiás, no Brasileirão de 2023, em setembro. Ou seja, o Mengo ainda era comandado por Jorge Sampaoli.
DE VOLTA AO BANCO?
Com a volta natural de Erick Pulgar, Igor Jesus deve retornar ao banco de reservas na terça-feira (20), quando o Flamengo encara o Boavista, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Para surpresa de ZERO pessoas. Isso já é sabido há uns 2 anos. Não dá pra entender pq nunca deram ritmo de jogo a este rapaz. Evidente que não marca como João Gomes mas tem um potencial na armação muito bom pois enxerga o jogo. Pode jogar com Pulgar e liberar o Gerson pro ataque onde rende melhor.
Olhem a base com carinho às vezes não precisa fazer essas contratações loucas. Solução pode estar na casa!!! Tite comentou sobre isso.
Tavares,
Se ele jogar com o Pulgar e o técnico mantiver o Gerson, quem sai?
Continuo, por enquanto, pensando que ele poderia ser testado no lugar de Gerson. Ele pode não marcar como como o Pulgar (embora ache essa análise precipitada, pois é preciso observar, dar sequência a ele, para ver), mas acredito que é melhor que o Gerson nesse quesito. O Gerson, ou não sabe marcar, ou está mal mesmo.
Sem contar uma coisa, falada na matéria: a personalidade do garoto, que fez belos passes verticais. O que mais nos irritava no Thiago Maia era o toquinho para trás (isso se chama cagaço, medo de tocar para frente, de tentar jogadas ofensivas). E o Gerson, no ataque, em muitos jogos, mata nossas jogadas ofensivas, pois se enrola com a bola toda hora (por prender demais a bola, não tocar rápido).
E acrescento uma coisa: o Cleiton precisa ter chances tb, pois provavelmente precisaremos dele ao longo da temporada. Temos apenas 4 zagueiros, dos quais 1 não aguenta jogar metade dos jogos do ano (nem precisa dizer quem é, né?). E Léo Pereira e Fabrício Bruno podem se contundir ou levar cartões.
Todos sabemos disso, menos o fantástico Diretor de Futebol, esse primor em negociação com jogadores e contratações.
É bom gerson ficar d olho. Pq ele está na berlinda se tite quiser escalar Pulgar, Igor, Arrasca,De La Cruz Cebolinha e Pedro.
Voa as crias, não é vender/emprestar pro Bragantino por 2 mariolas , daqui a 6 meses, e o menino vai variar e a torcida tem que apoiar…
Pelo contrário, Mi: o moleque marca bem pra C****** e acredito que se sobressai até mesmo melhor que o Pulgar, em termos de força e pegada. Porém, por ser inexperiente ele ainda vai cometer muitas faltas e tomar cartões bobos, o que acaba privilgiando o chileno como titular. Mas pelo pouco que vi, parece que já temos um reserva imediato na posição.
Agora, só rezar para que os nossos “díligêntis” não queiram vender a jóia por trocados (não se esqueçam que o João Gomes quase foi para o mundo árabe por mixaria)…
Esse põe o VH no chinelo. Sei que são posições diferêntes mas no quesito habilidade, coragem e pegada é muito superior. Não coloco o Rayan Lucas nos quesitos citados acima pq ainda não teve tantas chances quanto o VH
Concordo plenamente John.
Pelo menos agora boa parte da torcida está de olho. Se esses caras inventarem de armar alguma com o garoto, não vai prestar.
Domingos, o Victor Hugo atua como meia armador, o que lhe dá mais recursos para dribles, passes e triangulações, bem diferente do Igor. Este último se sobressaiu nos passes de profundidade porque são mais “fáceis” que os passes na zona ofensiva, já que tendem a ter uma marcação mais em cima. No geral, ambos são bons jogadores, embora não seja muito fã do VH. Já teve as suas chances. Agora, é a vez do nosso novo pitbull!!!
Não acho que faça sentido comparar dois jogadores de posições diferentes.
E outra: o Victor Hugo oscila, mas muitas vezes é colocado no fogo, ou em funções diferentes. Mesmo assim, acredito que ele tem uma função tática importante, além de, muitas vezes, ser mais efetivo (no ataque) do que jogadores badalados ou experientes.