Cria do Flamengo marca gol da classificação do São Bernardo na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Kayke fez o gol da classificação do São Bernardo para a segunda fase da Copa do Brasil


Mais um time garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira (28), o São Bernardo venceu por 1 a 0 o Olaria, no Estádio da Rua Bariri, no Rio de Janeiro. O gol da classificação do time paulista no mata-mata nacional foi marcado por Kayke, atacante revelado nas categorias de base do Flamengo.

Durante todo o jogo, Olaria e São Bernardo tiveram pouca chances de balançar as redes. Em uma delas, já aos 47 minutos do segundo tempo, Kayke recebeu bola dentro da área. Com o domínio da jogada, o atleta bateu na saída do goleiro Victor Hugo para marcar o gol da classificação do time paulista para a segunda fase da Copa do Brasil.

TRAJETÓRIA DE KAYKE NO FLAMENGO

Antes de mais nada, Kayke foi uma das sensações da base do Flamengo. Durante toda a trajetória, o atacante marcou cerca de 280 gols com o Manto Sagrado nas categorias inferiores. Desse modo, no sub-17 do clube, o jogador conquistou dois títulos de Campeonato Carioca consecutivos (2006 e 2007). A estreia do atleta nos profissionais do Mengão aconteceu em 2007, diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. À época, o cria tinha 19 anos.

Sem se adaptar, Kayke foi utilizado em apenas quatro jogos. Porém, a história do atleta com o Flamengo não terminou aí. Desse modo, o retorno do cria do Ninho aconteceu entre 2015 e 2016. Na época, o atacante foi reserva de Paolo Guerrero.

OUTROS CLUBES NA CARREIRA

Além do Flamengo, Kayke por outros clubes brasileiros, dentre eles, Fluminense, Santos e Goiás. Já fora do Brasil, o atacante atuou por Qatar Sports Clube (CAT) e Yokohama F. Marinos (JAP). Por fim, na temporada 2024, o jogador de 35 anos está no São Bernardo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Lembro dele nos juniores. Fazia chover gols.
    Não se adaptou à transição ao profissional, e não despontou na carreira.

  • Lembro dele nos juniores. Fazia chover gols.
    Não se adaptou à transição ao profissional, e não despontou na carreira.