De La Cruz deve ser colocado ao lado de Igor Jesus em Flamengo x Boavista
Tite não terá Gerson em jogo contra o Boavista nesta terça-feira (20), pela nona rodada da Taça Guanabara. No último treino, na segunda (19), o técnico recuou De La Cruz para formar dupla de volantes com Igor Jesus em provável escalação do Flamengo. Tal mudança agradou ao comentarista Tulio Rodrigues, do Coluna do Fla, que vê a polivalência como uma das principais características do uruguaio.
— Vai ser interessante observar o posicionamento do meio de campo, porque o De La Cruz vai jogar de segundo homem. Sempre defendo a tese de que se você tem um jogador polivalente, como o De La Cruz, que é até aproveitado e atua bem como segundo volante na Seleção, você pode colocá-lo “fora da posição”. Talvez, por ser o Boavista, o Tite possa até colocar o De La Cruz um pouco mais para frente, com somente Igor Jesus jogando de volante — projetou Tulio, no ‘Resenha Pré-Jogo’ da última segunda-feira (19).
Além de citar a versatilidade de De La Cruz como uma experiência a ser feita por Tite na escalação do Flamengo, Tulio também relembrou falas antigas. Isso porque, o comentarista do Coluna do Fla apontou a versatilidade do meia como fator crucial para elogiar a contratação feita pelo Rubro-Negro.
— Ele é um jogador polivalente, tem condições de jogar em várias posições no meio de campo. A gente até falou isso aqui anteriormente, que essa polivalência é uma característica positiva para o Flamengo fazer a contratação. Não viria para ser o “reservas do Arrascaeta”, mas sim para ser aproveitado em outras frentes — completou Tulio.
Sem Gerson, a provável escalação do Flamengo tem Igor Jesus, De La Cruz e Arrascaeta no meio de campo, com Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro no ataque. Sendo assim, o Rubro-Negro encara o Boavista às 21h30 (horário de Brasília), pela nona rodada da Taça Guanabara. A partida tem transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, direto do Maracanã, no YouTube.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Simples: irão montar uma escalação 4-1-4-1, onde o Igor será o cabeça de área e a dupla de uruguaios (De La Cruz e Arrascaeta) terão a obrigação de auxiliar na recomposição do meio-campo. Juntamente com eles, o Cebolinha e o Luís Araújo darão amplitude ao time e o Pedro, nem preciso falar. Tão complicado assim?