De La Cruz atuou pela segunda vez como volante do Flamengo diante do Fluminense, no domingo (25)
Gerson começou a sentir dores na última semana e o diagnóstico é de um problema renal. Desse modo, De La Cruz assumiu a titularidade como segundo volante do Flamengo e se consolidou, visto que foi fundamental na vitória rubro-negra sobre o Fluminense no domingo (25).
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, De La Cruz iniciou a jogada do segundo gol rubro-negro, marcado por Everton Cebolinha. Por este motivo, o uruguaio ganhou pontos com o técnico Tite neste início de temporada.
Vale destacar que De La Cruz também jogou de segundo volante no Flamengo contra o Boavista. Na ocasião, o Mais Querido venceu por 4 a 0 e o uruguaio foi substituído em meio aos aplausos da torcida rubro-negra no Maracanã. O atleta, portanto, se consolida como peça fundamental no esquema de Tite.
GERSON FARÁ CIRURGIA
Gerson passará por uma cirurgia nos próximos dias para tratar das dores renais. Desse modo, o volante ficará ceca de dois meses afastado dos gramados, com precisão de retorno apenas para o Campeonato Brasileiro. Ou seja, De La Cruz deve continuar como titular até o final do Carioca.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Com De La Cruz à disposição, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Mais Querido enfrenta o Madureira no sábado (02), no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. A partida será realizada às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Contudo, a Band, em canal aberto, e o GOAT, no streaming, também exibem o embate.
Já era para Gerson, agora é banco.
De La Cruz vai assumir a posição que foi do Gerson.
Mas com certeza teremos um excelente banco, com: Gabigol, Gerson, Bruno Henrique, Léo Pereira.