Destaque

De La Cruz treina normalmente após ‘susto’ e deve ser relacionado para próximo jogo do Flamengo

Compartilhe

De La Cruz deixou o Maracanã na última quarta-feira (07) com dores no ombro direito


Por: Mônica Alves e Rodrigo Lima

O elenco do Flamengo finalizou preparação para o jogo contra o Volta Redonda na manhã desta sexta-feira (09), no CT Ninho do Urubu. Nas atividades, o meio campista De La Cruz treinou normalmente com os companheiros e deve ser relacionado para o duelo de sábado (10), no Maracanã.

Tite contou com a presença de De La Cruz em campo nesta manhã. Participando das atividades junto ao restante do plantel, o uruguaio deve figurar nos relacionados para o jogo contra o Volta Redonda, no Maracanã. A informação é apuração da reportagem do Coluna do Fla.

DE LA CRUZ ERA DÚVIDA

Antes de mais nada, De La Cruz era dúvida no Flamengo para a sequência da temporada. Isso porque, no clássico diante do Botafogo, na última quarta (07), o camisa 18 deixou o Maracanã sentindo dores no ombro direito e, com isso, precisou passar por reavaliação médica. À disposição de Tite nesta sexta-feira (09), o uruguaio está apto para entrar em campo.

ESTREIA DE VIÑA?

Outro jogador que deve ficar à disposição de Tite é o recém-contratado Matías Viña. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e treinando com o elenco desde o início da semana, há a possibilidade de o lateral esquerdo figurar na lista de relacionados do jogo contra o Volta Redonda.

FLAMENGO X VOLTA REDONDA

O Flamengo encara o Volta Redonda neste sábado (10), em jogo atrasado pela terceira rodada do Carioca. Desse modo, a partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o confronto.

Ver comentários

  • Que o nosso simpático e muito bom de bola, Nico, continue presente nos jogos desta fase de adaptação e entrosamento.
    De La Cruz mostrou um novo ritmo de jogo que que equipe deve se adaptar, para se tornar mais veloz e objetiva.
    Ao final de 2023, vimos uma equipe lenta e previsível, influenciada pela lentidão de Éverton Ribeiro, Gérson, Pedro e Thiago Maia. Agora, podemos ver a velocidade e objetividade de Nico. É certo que tem errado algumas bolas, mas fica muita coisa por conta da falta de entrosamento.
    Acho ainda que Nico e veloz e também vertical Luiz Araújo, podem jogar juntos. a questão é quem vai sair para que isto aconteça. Penso mais um pouco e ainda acho que, numa eventual ausência de Arrasca, um trio com L. Araújo, Nico e Matheus Gonçalves deveria ser testado (acho que a velocidade e técnica destes 3, resultaria num estilo muito interessante, apoiados por Pulgar e Gérson, e com um homem de frente bem efetivo para fazer gol ).

Notícias recentes

  • Notícias

Jardim é sincero sobre Almada no Flamengo e exalta Arrascaeta; veja a coletiva do técnico após jogo do Brasileirão

Leonardo Jardim falou pela primeira vez sobre a possibilidade de contração de Thiago Almada O…

23/07/2026
  • Destaque

Flamengo goleia Chapecoense e persegue o Palmeiras; veja tabela atualizada do Brasileirão na 19ª rodada

Com um jogo a menos, Flamengo está a sete pontos do Palmeiras O Flamengo goleou…

23/07/2026
  • Destaque

Fora da Copa, Pedro manda recado a Ancelotti após 2 gols em jogo do Flamengo no Brasileirão

Pedro brilhou na vitória do Flamengo nesta quarta-feira (22) Pedro provou que Carlo Ancelotti estava…

22/07/2026
  • Destaque

Pedro e Lorran marcam golaços, Flamengo atropela Chapecoense e segue na caça ao líder do Brasileirão

Flamengo não teve dificuldades para bater a Chapecoense na Arena Condá Uma volta em grande…

22/07/2026
  • Destaque

Plata deixa o campo com dores no joelho e preocupa para próximos jogos do Flamengo

O que aconteceu com Gonzalo Plata em jogo do Flamengo x Chapecoense? O técnico Leonardo…

22/07/2026
  • Notícias

Vídeo | Os 4 gols do Flamengo sobre a Chapecoense no Brasileirão

Flamengo tem vitória parcial por 3 a 0 sobre a Chapecoense O Flamengo abriu o…

22/07/2026