O Flamengo começou a temporada de 2024 promovendo reformulação no elenco. Até então, o time sacramentou seis saídas em relação ao elenco da temporada anterior, mas o número ainda pode aumentar. Isso porque, a ideia do Fla é vender Thiago Maia, contudo, o Lille (FRA), time que tem parte dos direitos econômicos do jogador, não aceitou os termos sugeridos.
Atualmente, o Flamengo tem negociação avançada com o Internacional para venda do volante, por 4 milhões de euros. Entretanto, ideia do Rubro-Negro não agrada o Lille, por sugerir uma redivisão do valor. Em contrato, tanto o Fla quanto o Lille têm 50% dos direitos, ou seja, metade de cada. Agora, porém, o Flamengo quer ficar com 3 milhões de euros e repassar apenas 1 milhão aos franceses. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Vale destacar que, na proposta sugerida pelo Flamengo, os clubes venderiam 25% de suas respectivas fatias. Desta forma, ao fim da transferência, os direitos de Thiago Maia estariam divididos da seguinte forma:
Desde o início da temporada, Tite definiu que os volantes da equipe principal seriam Pulgar e Allan. Com isso, o Flamengo colocou Thiago Maia para treinar separado do restante do elenco. Não a toa, até o atual momento, o camisa 8 disputou apenas uma partida em 2024. O jogo em questão foi contra a Portuguesa-RJ, no qual o Fla utilizou time alternativo.
Vale destacar que, depois de Pulgar e Allan, Tite trata o jovem Igor Jesus como terceira opção para vaga. Prova disso aconteceu na oitava rodada do Carioca, quando o treinador decidiu usar o Garoto do Ninho após ter Pulgar suspenso e Allan com problema físico.
Léo Ortiz é bem avaliado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, seja como zagueiro ou…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
"Ambos os clubes têm 50% dos direitos sobre o jogador. Agora, o Flamengo deseja ficar com 3 milhões de euros e repassar apenas 1 milhão ao clube francês. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande."