Dorival Júnior se encontrou com Lucas Paquetá no início da semana para entender a situação do meia na Inglaterra. Isso porque, a Federação Inglesa (FA) abriu investigação contra o meia por irregularidade em apostas em 2023. No entanto, o atleta não recebeu nem uma punição da entidade e do West Ham (ING), e o atual técnico da Seleção Brasileira pretende convocar o jogador no dia 1º de março.
Além de Lucas Paquetá, Dorival Júnior também conversou pessoalmente com o técnico do West Ham, David Moyes. Até o momento, o meio campista não recebeu nem uma punição da equipe inglesa. Portanto, o atleta está à disposição para o próximo duelo da temporada, que será na segunda-feira (26), contra o Brentford (ING), pela Premier League.
Vale destacar que Lucas Paquetá se recuperou de uma lesão na panturrilha e, portanto, tem caminho livre para receber convocação da Seleção Brasileira. Após conversas com Dorival Júnior, o nome do meio campista deve estar na lista dos selecionados do treinador no dia 1º de março.
Dorival Júnior, inclusive, comentou sobre o retorno de Lucas Paquetá à Seleção Brasileira. O treinador também destacou que o meio campista não pode ser punido pela ‘Amerelinha’ por conta das investigações, até porque nem o clube inglês penalizou o atleta.
— Nem o próprio clube dele o penalizou como fizemos. Demos veredito de algo que não aconteceu. Cada momento ele mostra idoneidade e legalidade das situações. Tudo que tem sido questionado, ele apresenta as provas necessárias de que não aconteceu da forma como colocam. Não há porque o penalizarmos dessa forma, nem o clube tem feito isso, não temos o direito — disse Dorival Júnior, em entrevista ao ‘TNT’.
— Ele está sendo investigado por uma situação de que de repente não tenha participado. Situação naturalmente que requer cuidados, mas temos que ter consciência também que é um jogador importante para a equipe, desde que esteja bem, recuperado e em condições. Aí será fundamental em nosso grupo — acrescentou Dorival Júnior.
Ver comentários
A cbf é mto contraditória cara... escantearam o paquetá, mas na hora de convocar o anthony que tinha sido acusado de espancar a namorada falaram que ainda estava em investigação.
Paquetá fez mta falta na seleção que hoje é um deserto de criatividade. Depende exclusivamente do talento individual do vini jr ou do rodrygo. Qdo bem marcados com dobra nas pontas nao tem variacao de jogo. Paquetá é um dos unicos meias brasileiros de talento nivel internacional. Se o dorival ficar nessa de que o futebol brasileiro nao deve nada a ninguem vai entrar pelo mesmo cano do diniz