Ex-Flamengo, Fabinho Soldado enfrenta crise no Corinthians

Compartilhe com os amigos

Fabinho Soldado deixou o Flamengo para assumir o cargo de diretor executivo de futebol do Corinthians


O Flamengo passou por algumas reformulações internas no Departamento de Futebol do clube e, dentre os nomes, aparece o de Fabinho Soldado. O ex-gerente técnico se despediu do Mengo para se tornar diretor executivo do Corinthians. Porém, em pouco mais de um mês de trabalho no time paulista, o dirigente já enfrenta crise interna.

Fabinho Soldado já não tem mais clima nenhum dentro do Corinthians. Segundo informações do jornalista Benjamim Back, o trabalho do dirigente e a forma rígida em que fala com as pessoas, está sendo contestada por todos nos bastidores.

Além disso, Fabinho Soldado está encontrando dificuldade para tratar com empresários e jogadores. Os setores jurídicos e administrativos do Corinthians já reclamaram do diretor executivo. No momento, o presidente do time paulista, Augusto Melo é o único que defende a permanência do dirigente no clube. O salário do ex-Flamengo é de cerca de R$ 250 mil por mês.

FABINHO SOLDADO NO CORINTHIANS

Mesmo diante da pressão interna, Fabinho Soldado já teve participação direta em algumas contratações do Corinthians na temporada. O executivo, inclusive, foi peça fundamental na negociação entre o Flamengo e o time paulista pelo lateral direito Matheuzinho.

FABINHO SOLDADO NO FLAMENGO

No Flamengo desde 2017, Fabinho Soldado deixou o clube no início deste ano sendo um dos nomes mais fortes do Departamento de Futebol. No cargo de gerente técnico, o executivo fez parte de campanhas vitoriosas do Rubro-Negro, dentre elas, duas Libertadores (2019 e 2022) e dois Brasileirões (2019 e 2020).

Porém, em meio às conquistas, Fabinho Soldado não era uma unanimidade entre boa parte dos torcedores do Flamengo. Isso porque, todas as vezes em que o time passou por uma turbulência durante a temporada, o executivo e outros membros do Departamento de Futebol do Fla eram cobrados. Dessa forma, o dirigente sempre conviveu com altos e baixos durante a trajetória no Mengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quem muito quer, nada tem!
    Fica aí agora babaca, pois o Mengão está 100% melhor sem você.
    SRN

  • é nessa hora que o cara pensa ” Que Mer..a eu fiz na minha vida”!!!!