Vinicius Souza se tornou peça fundamental para o Sheffield United na temporada atual
Vinicius Souza, revelado pelo Flamengo, segue crescendo de rendimento nos últimos jogos e chamando a atenção. Nesta terça-feira (30), o brasileiro anotou 12 desarmes na derrota do Sheffield United (ING), fora de casa, para o Crystal Palace (ING). Sendo assim, o cria do Mengo quebrou recordes na atual edição da Premier League, superando outro ex-flameguista.
Na tarde desta terça-feira (30), Vinicius Souza bateu o recorde de desarmes na atual edição da Premier League. Isso porque, com 12 roubadas de bola, o brasileiro revelado pelo Flamengo superou o português João Palhinha, do Fulham (ING), Neco Williams, do Nottingham Forest (ING), Jordan Beyer, do Burnley (ING), e João Gomes, do Wolverhampton (ING), também ex-Flamengo, todos com dez. Dessa forma, o volante detém o maior número de combates em um único jogo.
Além disso, Vinicius Souza teve 17 duelos vencidos em campo, com um aproveitamento de 74%. O volante ainda realizou sete cortes e três interceptações, sendo líder do Sheffield United nesses quesitos durante a partida.
NÚMEROS NA PREMIER LEAGUE
Sendo assim, Vinicius Souza segue sendo destaque do Sheffield United na Premier League. O volante revelado pelo Flamengo agora tem uma média de 3,8 desarmes por jogo no torneio inglês, no qual é o segundo no ranking, atrás do português João Palhinha (4,9).
SITUAÇÃO NA PREMIER LEAGUE
Apesar de Vinicius Souza ser destaque na Inglaterra com os 12 desarmes obtidos, o Sheffield United voltou a perder mais uma partida. Dessa vez, a equipe foi superada pelo Crystal Palace por 3 a 2, fora de casa, em jogo válido pela 22ª rodada da Premier League.
Dessa forma, o Sheffield United continua com dez pontos na classificação da Premier League. Com isso, a equipe ocupa a lanterna do torneio, estando nove atrás do Luton Town (ING), que venceu na rodada e saiu da zona do rebaixamento da liga inglesa.
Outro que saiu por trocadinhos!
John,
Inclusive, não me recordo de tê-lo visto atuando pelo time profissional do Flamengo.
O negócio dessa gente é pagar quarenta e tantos milhões em um Allan da vida e doar os jogadores da base (a maioria) sem, sequer, tentar aproveitá-los no profissional por um tempo. Eu, até hoje, estou tentando encontrar o futebol do Allan, o diferencial dele, que fez o Flamengo lutar desesperadamente pela sua contratação. Um volante marcador que, ao invés de roubar bolas e interceptar jogadas, vive fazendo falta quando tenta marcar, pode ser qualquer coisa, menos volante. De qualquer forma, torço muito para que o futebol dele apareça.