Flamengo amassa o Boavista, recupera liderança do Carioca e se classifica com antecedência para semifinal

Compartilhe com os amigos

Os gols da vitória do Flamengo foram marcados por Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta


A noite do Flamengo foi para lá de especial nesta terça-feira (20). Isso porque, o Mais Querido recebeu o Boavista no Maracanã e venceu o jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca por 4 a 0, reassumindo a liderança do torneio, com 21 pontos. Com o resultado, o Rubro-Negro se classificou antecipadamente para as semifinais do Estadual.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Antes de mais nada, o Flamengo iniciou o jogo do Carioca atacando pelo lado esquerdo e Luiz Araújo chutou de pé esquerdo. Contudo, a bola passou pertinho do gol, porém, do lado de fora. Posteriormente, aos oito, o Mais Querido abriu o placar. Pedro chutou, a bola sobrou para Luiz Araújo pelo lado direito e o atacante arriscou de fora da área no canto, após passe de Igor Jesus.

Em suma, com 12 minutos do primeiro tempo, o Flamengo ampliou o placar no Carioca. Isso porque, Luiz Araújo cobrou escanteio muito forte, Everton Cebolinha pegou a bola pelo lado esquerdo, fez jogada individual e cruzou para o camisa 9 marcar de cabeça.

Aos 20 minutos, Ayrton Lucas arrancou pelo lado esquerdo, cruzou para Pedro, porém, a bola foi mais forte. Luiz Araújo alcançou e chutou, mas a pelota desviou no jogador do Boavista e foi para fora. Flamengo começou com tudo o jogo da nona rodada do Carioca.

Com o primeiro tempo da nona rodada do Carioca caminhando para o fim, aos 36 minutos, mais uma grande chance do Flamengo. Luiz Araújo tocou para Everton Cebolinha, que devolveu para o camisa 7 chutar. Na sequência, a bola passou por cima do travessão, assutando o goleiro adversário.

Pressionando o Boavista, o Flamengo teve grande chance novamente aos 39 minutos. Luiz Araújo recebeu, fez jogada individual e chutou, mas a bola bateu na trave. Logo na sequência, com 42′, Cebolinha cruzou para Pedro na pequena área. O camisa 9 tentou dominar e, após bate e rebate, a bola sobrou para o goleiro André Luiz defender e afastar o perigo. Com isso, o Fla foi para o intervalo vencendo parcialmente a partida por 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos sete do segundo tempo, um lance polêmico roubou a cena no Campeonato Carioca. No lance, Everton Cebolinha limpou a jogada e foi derrubado na área por Gabriel Almeida. Apesar do árbitro ter marcado escanteio, os jogadores pediram pênalti. Após mais de dois minutos, o VAR revisou a jogada e confirmou a penalidade para o Flamengo, mas Pedro desperdiçou a cobrança. 

Não demorou para que o Flamengo ampliasse ainda mais o placar. Após troca de passes, o Rubro-Negro voltou a marcar aos 25 minutos do segundo tempo. No lance, Arrascaeta ficou com a bola dentro da área, driblou a zaga, bateu cruzado na gaveta e fez um golaço na nona rodada do Carioca.

Em resumo, o Flamengo não se deu por satisfeito com o placar. Por isso, Arrascaeta balançou as redes pela segunda vez aos 38 minutos do segundo tempo. Na jogada, De la Cruz achou o compatriota dentro da área. O camisa 14 abriu e chutou no canto do goleiro André Luiz, transformando a vitória rubro-negra em goleada.

E AGORA?

Agora, o Flamengo vira a chave para focar no próximo compromisso da temporada. Isso porque, no domingo (25), o Rubro-Negro recebe o Fluminense, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. O clássico Fla-Flu acontece a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

FICHA TÉCNICA:

Competição: Campeonato Carioca – 9ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 20 de fevereiro de 2024, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Rossi; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Tite.

Boavista: André Luiz; Pablo Maldini, Sheldon, Gabriel Almeira, Alyson; William Oliveira, Ryan Guilherme e Crystopher; Matheus Lucas, Jeffinho e Matheus Lucas.
Técnico: Filipe Cândido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Vitória importantíssima contra um time forte que há mais de 5 anos não perde para o Manchester City……..

  • Realmente, e eu não acho que o Gerson esteja jogando mal, mas ele cadencia muito o jogo. Dependendo do adversário ele possa ajudar mas nesse cenário de hoje ele não pode ser o titular. OU com a perca da posição, ele melhore e recupere aquele futebol de 2019 quando ele era muito mais dinâmico. TITE recuperou o futebol do Cebolinha e achou o do Luís Araújo, talvez resgaste o do Coringa do passado.

  • Ficou evidente que a equipe, sem o Gérson, fica muito mais rápida e competitiva.
    Gérson tem jogado noutra sintonia, cadenciando os jogos e desperdiçando a velocidade da maioria dos jogadores, como Luiz Araújo, Cebolinha, De La Cruz, BH, Ayrton e Gabigol.