A tragédia no Ninho do Urubu completou cinco anos na última quinta-feira (08). Nesta semana, o Conselho de Administração do Flamengo denunciou Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do clube. Desse modo, o pedido da pasta é para que aconteça uma investigação sobre eventuais responsabilidades do mandatário entre os anos 2013 e 2018 na tragédia.
De acordo com informações do ‘O Globo’, o Conselho pede que seja aberto um processo administrativo contra Bandeira de Mello, além de uma comissão que investigue as responsabilidades do ex-mandatário no incêndio. A solicitação foi feita na última segunda-feira (05), pelo conselheiro Júlio Araújo da Silva.
“Considerando que as irregularidades e os atos delituosos praticados pelo Sr. Bandeira de Mello vieram à tona com o avanço das investigações (pelas autoridades e pelos órgãos internos do CRF) a partir do fatídico incêndio, ocorrido em 08.02.2019, se faz imperioso que, a fim de evitar a alegação de prescrição punitiva com base no art. 34 do Estatuto Social, seja instaurado, imediatamente, o referido procedimento disciplinar interno, para apuração e julgamento do referido ex-presidente”.
Eduardo Bandeira de Mello se prepara junto à oposição para montar uma ‘frente ampla’ com intuito de enfrentar a atual gestão na eleição presidencial, marcada para o fim de 2024. O grupo do ex-presidente, inclusive, tem realizado reuniões frequentes para articular as próximas movimentações.
Sendo assim, o grupo de Eduardo Bandeira de Mello pretende colocar pesquisa nas ruas para saber a força do nome de Flávio Willeman para a candidatura à presidência. Desse modo, em caso de resposta negativa, quem disputará as eleições será o próprio ex-mandatário do Flamengo.
Importante destacar que o pedido passará por análise do Conselho, que define se abre a investigação ou arquiva. Desse modo, caso aconteça a punição, o ex-mandatário fica suspenso por um ano ou até mesmo a expulsão do quadro de sócios do Flamengo. Além disso, como as eleições são no final do ano, Bandeira de Mello se torna inelegível.
Ver comentários
Política pura. Tentar afastar qualquer tipo de ameaça ao poder.
E qual o motivo de não terem denunciado o atual mandatário, que era o presidente em 2019, quando ocorreu o incêndio? Óbvio que querem tirar o Bandeira das eleições rubro-negras.
Pq só agora ? nao discordo de investigar ele, mas pq só agora ? 5 anos depois ?
Facil pq agora landim esta enfraquecido como nunca estave. Bandeira ensaia uma candidatura e isso assusta o landim e seus pares.
Politicagem... NADA além disso! #SRN ?⚫️?
Briga pelo poder, tá parecendo Bolsonaro X Lula...política pura...nojo
O que aconteceu foi gravíssimo e todos (inclusive a atual gestão) já deveriam ter sido investigados, não apenas internamente. Se é para fazer justiça, tem que incluir todos nessa denúncia.
Porém, o que está acontecendo agora é tentativa descarada, como disseram abaixo, de tirar da disputa quem ameaça a atual gestão.
Uma pergunta: o (tão atuante e responsável) Conselho Administrativo já começou as investigações sobre tudo que tem sido feito pela atual gestão? A "denúncia" contra o fenomenal Braz foi arquivada em um ou dois dias.
Landim dando uma de lule, querendo burlar as eleições pra se reeleger
Landim precisa anular o Bandeira, pra tirar a cláusula de responsabilidade do Estatuto, abafar o rombo que vai deixar e por fim vender o Flamengo!!!
Bandidos travestidos de dirigentes!!
Claro que essa denuncia tem haver com politica, como fizeram em 2013 quando tiraram a eleição do Walim e assim foi escolhido o Bandeira. Agora tem torcedor fazendo acusações graves aqui sem provas só pq não gostam da atual diretoria.
E sim eu acho que parte da culpa do acidente é do Bandeira, o acidente aconteceu em 2019 mas os erros e a negligencia já vieram desde 2018 para trás.
Marcelo Pinto que rombo? Desde que o estatuto mudou as finanças são abertas a qualquer Flamenguista no site oficial, fizeram isso em 2013 exatamente para não haver mais fraudes. As finanças do clube ano após anos bate 1 bilhão, e as dividas só diminuindo. Cada torcedor que vem falar asneiras aqui sem provas ou conhecimento.
Eduardo o Landim não pode mais se reeleger, já esta em seu segundo mandato, saiba pelo menos oque acontece antes de escrever besteira.
Engraçado Marcos Brás infringiu o regulamento dando porcada e pontapés no motoboy e se defendeu da tribuna do Fla, e ninguém julgou o dirigente ,agora como Bandeira de Melo e favorito nas eleições aparece alguém querendo ser Super Herói, cada uma" É ou não é sem noção:.