Enfim, acabou a sequência impressionante de vitórias do Flamengo na Superliga Feminina de Vôlei. Nesta terça-feira (27), o Rubro-Negro foi superado pelo Osasco, no Maracanãzinho, na 18ª rodada da competição. Dessa forma, o time de Bernardinho viu a série de 15 triunfos seguidos ser quebrada no torneio. O time paulista fez 3 sets a 2, com parciais de 25-27, 25-17, 25-22, 21-25 e 7-15.
Dessa forma, o Flamengo tem campanha com 16 vitórias e duas derrotas na Superliga. Por outro lado, o segundo colocado, Osasco, chegou a 15 êxitos e três resultados negativos. O Mengão tem 49 pontos, já o adversário pulou para 43. Apesar do placar adverso, o Rubro-Negro segue como favorito para terminar a fase de classificação na primeira colocação.
No primeiro set, o Flamengo começou bem e chegou a ficar um ponto de fechar o duelo. Porém, as visitantes conseguiram a recuperação e viraram o marcador, fechando em 27-25. No segundo, o time de Bernardinho se encontrou e levou a melhor, sem sustos, por 25-17, e parecia ter encontrado o rumo para mais uma vitória na Superliga.
Já no terceiro período, as equipes ‘trocaram’ pontos ao longo do set. No entanto, o Flamengo conseguiu pontos seguidos na reta final e fechou por 25-22. No quarto, o Osasco começou melhor, chegando abrir quatro pontos de diferença e ficando boa parte do tempo em vantagem. Porém, o Mengão assumiu a dianteira quando fez 17 a 16. Mas o time paulista deu o troco e fechou em 25-21.
Apesar do apoio da torcida, o Flamengo começou desligado no quinto set e viu o Osasco abrir 8 a 2. Com a grande margem, as meninas rubro-negras desanimaram e as visitantes só administraram o placar, fechando em 15-7. Se por um lado a impressionante sequência do Mengão foi quebrada, por outro, o time paulista alcançou a décima vitória seguida.
Ainda líder isolado da Superliga, agora o Flamengo muda o foco para a Copa Brasil. No sábado (02), o Rubro-Negro encara o Praia Clube, pela semifinal do mata-mata, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Caso consiga a classificação, enfrentará Fluminense ou Minas na grande decisão, marcada para o domingo (03). A reta final do torneio acontece na cidade de São José, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina.
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…