Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel falou do lance crucial do clássico contra o Vasco
Gabigol teve a chance de decidir o clássico entre Flamengo e Vasco neste domingo (04), mas desperdiçou a cobrança de pênalti aos 44 minutos do segundo tempo. O lance foi tema entre os torcedores, que reclamaram do goleiro rival, Léo Jardim, ter se adiantado antes da batida. Então, o diretor executivo de futebol rubro-negro, Bruno Spindel, disse que procurou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e minimizou a situação.
— Dentro da linha de transparência da FERJ, e da relação dos filiados com a federação, após o jogo, havia uma dúvida nossa se o Léo Jardim havia se adiantado no momento do contato do pé do Gabigol com a bola. A melhor imagem disponível no VAR, que nos foi mostrada após o jogo, mostrou a imagem na melhor câmera disponível — disse Bruno Spindel.
“Por essa imagem, não dá para ter conclusão. O intuito é esclarecer que fomos até a FERJ, fomos recebidos, e não tem uma imagem que conclua que o goleiro se adiantou”, acrescentou Bruno Spindel, em pronunciamento dado aos jornalistas após o empate em 0 a 0.
? Bruno Spindel, dirigente do Flamengo, afirma que procurou a FERJ após a partida para saber se o goleiro do Vasco havia se adiantado no lance do pênalti: "A melhor imagem que nos foi mostrada não dava para se concluir que o Léo Jardim se adiantou."
Para você, o dirigente agiu… pic.twitter.com/L4RiEwqOJE
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 5, 2024
O LANCE
Apesar de Bruno Spindel ter dito que as imagens não eram conclusivas, depois do jogo, torcedores do Flamengo publicaram nas redes sociais um ângulo da transmissão oficial do clássico. Nessas cenas, o goleiro Léo Jardim aparece, sim, adiantado e sem os pés na linha antes da batida de Gabigol.
Ou seja, de acordo com a regra do futebol, a cobrança foi irregular. No entanto, após a partida, o próprio Gabigol não comentou sobre a possível infração. O camisa 10 deu méritos para Léo Jardim e reconheceu que poderia ter batido mais forte para garantir a vitória para o Flamengo.
FLAMENGO NO CARIOCA
Com o empate, o Flamengo segue fora do G-4 do Campeonato Carioca. Com um jogo a menos, o Rubro-Negro é o sexto colocado, com nove pontos. Agora, o Mengão terá a chance de entrar no grupo dos líderes na quarta-feira (07), contra o Botafogo, no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), claro, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Um ato político desnecessário, foi este pronunciamento. Caberia apenas o diretor solicitar a revisão ou reclamar de forma polida e oficial.
Acho que estes dirigentes do Mengão, ainda muito amadores, completamente perdem suas condutas.
Se observarem as entrevistas e dos diretores do São Paulo (Rui Costa e Carlos Belmonte) constatarão que nossos diretores são completamente despreparados, sem estratégia de trabalho.
Aguardem para ver como o São Paulo crescerá e não esperem tanto dos “endinheirados” Spindel e Braz.
Naquele lance que o Gabriel recebeu livre o lançamento do Nicolas mas perdeu o gol chutando nas pernas do goleiro o impedimento foi marcado erradamente e caso o gol saisse seria validado( segundo comentários da rádio tupi) . Veio o penalte e Gabriel perdeu o penalte ,ou seja, Gabriel consagrou o goleiro Léo Jardim. Estamos preocupados com a situação sim, vendo nosso artilheiro perdendo tantos gols e pergunto: – quantos goleiros nosso artilheiro vai consagrar neste ano com preju para nós torcedores é claro.
Início de ano e a diretoria medíocre continua a mesma, ou seja, nada mudou. O cara após o jogo aparece na coletiva pra questionar o posicionamento do goleiro adversário, no momento em que o “escroto” do jogador cantor e medíocre, bate o pênalti de forma indolente. Pqp, isso pra eles foi o mais importante da partida?
o flamengo começou o ano tudo errado otite tem que concertar o ataque nao estar fusionando a defeza o lateralzinho tma muitas decisoes errada joga de mais para traz nao sabe cruzar uma bola jogador novo que tem de ser promissor a cada dia vai melhorando mais o weslei vai ficando e pior muito fraco afobado o tite nao pode jogar com trez volante sem atacante pela direita o pedro e orrorozo o gabi ja era nao vai mais ser o de antes diretoria sem credibilidade
O Sérgio está coberto de razão. Nada mudou. Parece que 2023 vai continuar. Time lento, sonolento, sem vontade, sem objetividade. Gersoneca não joga aí, nessa posição só dá mole. O DLC tbm não parece a vontade, parece meio torto. Enquanto torto por inteiro estava o Varela. Francamente, o time não mostra nenhuma evolução. Todos continuam se arrastando e pagando mico, até o Pedro. Aí no segundo tempo entram os bagres Lilgabi e Luiz Araujo. Piada de mau gosto. Enquanto isso os reforços prometidos e necessários nada. Embora pra ganhar o Vasco nem fosse preciso. FORA BRAZ.