Flamengo lidera briga por paralisação do Brasileirão durante a Copa América

Compartilhe com os amigos

Copa América está prevista para acontecer do dia 20 de junho até 14 de julho


O Flamengo conversou com oito clubes da Série A do Brasileirão com um objetivo: paralisar o torneio de pontos corridos durante a Copa América. As equipes, portanto, enviaram um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer as alterações no calendário.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo conversou com os seguintes clubes do Brasil. São eles: Botafogo, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Athletico-PR, Vasco, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. Todas as equipes concordaram em trocar seis rodadas do Brasileirão durante a Copa América pelas oitavas, quartas e finais da Copa do Brasil.

TROCA DOS JOGOS DO BRASILEIRÃO PELOS DA COPA DO BRASIL DURANTE A COPA AMÉRICA

Assim, as oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, marcadas inicialmente para serem disputadas depois da Copa América, seriam remanejadas para acontecerem em meio ao torneio de Seleções. Desse modo, quatro rodadas do Brasileirão seriam realizadas depois da competição continental, nas datas que estavam previstas para acontecer os duelos do mata-mata nacional mencionados acima.

As outras duas rodadas do Brasileirão, também marcadas para acontecerem em meio à Copa América, também seriam remanejadas. No entanto, para as datas das finais da Copa do Brasil. Ou seja, as decisões do torneio nacional, que estão previstas para ocorrerem no início de novembro, seriam realizadas em 11 e 15 de dezembro, após o término do Brasileirão.

A ideia do Flamengo e dos outros oito clubes não é paralisar o calendário, mas trocarem as datas dos jogos do Brasileirão pelos da Copa do Brasil durante a Copa América. Assim, os times seriam prejudicados por desfalques apenas no mata-mata nacional e não na competição de pontos corridos.

MARCOS BRAZ CRITICOU A FALTA DE ISONOMIA DO BRASILEIRÃO

O Flamengo lidera a briga pela paralisação do Brasileirão durante a Copa América. Vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz criticou mais uma vez a falta de isonomia no torneio de pontos corridos após a vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, no último domingo (25).

— Tenho que ser chato nesse tema. O Flamengo vai ter 9 rodadas do Brasileirão que não vai ter os principais jogadores. Aqui é um dos únicos lugares do mundo que acontece isso. E o Flamengo acaba sendo penalizado por investir e ter bons jogadores -, afirmou Marcos Braz, sobre o Flamengo querer a mudança do calendário brasileiro.

CBF RELUTA EM ACEITAR A MUDANÇA NO CALENDÁRIO

Vale destacar, no entanto, que a CBF reluta em aceitar a mudança. Isso porque, com as finais da Copa do Brasil sendo realizadas até o dia 15 de dezembro, as férias dos jogadores seriam prejudicadas. Desse modo, a entidade teria problemas para ajustar o calendário de 2025.

Além disso, a CBF entende que a troca dos jogos do Brasileirão pelos da Copa do Brasil podem prejudicar outros clubes da Série A. Isso porque, as equipes eliminadas do mata-mata ficariam cerca de um mês sem entrar em campo, já que as partidas da competição por pontos corridos seriam remanejadas para depois da Copa América. Portanto, a entidade analisa ambos os lados, dos times que assinaram o documento e dos que não enviaram o ofício.

CBF AINDA NÃO RESPONDEU O FLAMENGO E OS OUTROS CLUBES

Atualmente, o Flamengo não recebeu resposta da CBF sobre o documento enviado. O Mais Querido, assim como os outros clubes que assinaram o ofício, continuam nos bastidores da entidade pedindo a mudança no calendário, para ter uma isonomia em meio ao Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *