Notícias

“Foi uma motivação”: Viña aponta fator decisivo para assinar com o Flamengo

Compartilhe

Viña foi anunciado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira (19)


Viña chegou ao Flamengo ainda na pré-temporada nos Estados Unidos. Porém, o lateral uruguaio foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (19), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O lateral exaltou a Nação Rubro-Negra e pontuou que ficou impressionado com os torcedores em vários momentos nos últimos tempos. Dessa forma, a demonstração de amor dos fãs foi decisiva para o uruguaio assinar com o Mais Querido.

Estou muito ansioso (para estrear). Quando estava na Roma (ITA), tinha muita gente no estádio também, mas no Sassuolo (ITA) não tinha. A torcida foi uma motivação também. Esse momento fora do Brasil (nos Estados Unidos) foi uma loucura. Tão longe e tanta gente em um treino. Isso que marca o Flamengo — disse Viña, em coletiva de imprensa.

A expectativa é muito grande (para jogar no Maracanã), desde o momento que eu estava aqui com meus companheiros. Infelizmente, pela lesão que eu tive, não pude jogar, mas agora estou bem, treinando com o grupo. Fisicamente bem. Estou ansioso (para jogar) — acrescentou Viña.

FICOU IMPRESSIONADO EM 2021

Viña ficou encantado com a torcida do Flamengo em 2021, quando disputou a Copa América do Brasil pela Seleção Uruguaia. Naquela ocasião, o lateral se impressionou com o carinho recebido pelo compatriota Arrascaeta, que, naquela altura, já era ídolo do Mengão.

Eu já conhecia (a torcida), falava com o Giorgian (De Arrascaeta). Eu joguei a Copa América aqui no Brasil, e todo mundo que via Giorgian quando a gente ia treinar com a Seleção Uruguaia era uma loucura. Então, faz parte. Temos que fazer nosso melhor dentro de campo. No trabalho nosso, temos que fazer o melhor dentro do campo e vamos fazer isso, mas acho que temos que fazer o melhor de nós para o Flamengo e dar um ano que seja muito bom para todos nós — ressaltou Viña.

POSSÍVEL ESTREIA

Depois de voltar da Itália, onde acompanhou o nascimento da filha, Viña está à disposição do técnico Tite para a estreia com o Manto Sagrado. O lateral iniciará o confronto com o Boavista no banco de reservas nesta terça-feira (20), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, Band (rede aberta), BandSports (canal fechado) e Goat (YouTube) também mostram o confronto válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Notícias recentes

  • Notícias

Organizada do Flamengo é suspensa e fica fora de 2 jogos no Maracanã

Raça Rubro-Negra anuncia punição e não estará nas partidas contra Del Valle (EQU) e Bragantino…

16/09/2026
  • Notícias

Adriano causa alvoroço na Libertadores Experience e pede o penta do Flamengo

Ídolo do Flamengo participou da Libertadores Experience, na Enseada de Botafogo, e arrancou aplausos da…

16/09/2026
  • Notícias

Presidente da Federação Chilena desabafa após conversa com Pulgar, do Flamengo

Erick Pulgar mais uma vez ficou fora da Seleção do Chile Erick Pulgar segue fora…

16/09/2026
  • Notícias

Premiação em dobro! Brasileirão escolhe Samuel Lino como Melhor Jogador do Mês

Atacante do Flamengo recebe o prêmio Betano pelas atuações durante agosto no Brasileirão Samuel Lino…

16/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta e Varela são convocados pelo Uruguai e desfalcam Flamengo em período de treinos na Data FIFA

Flamengo ainda pode somar mais nomes à lista de convocados, com jogadores do Brasil, Equador…

16/09/2026
  • Destaque

Jorginho reage com bom humor após gafe da Libertadores em post errado

Perfil oficial confundiu o volante do Flamengo com o ex-lateral campeão do mundo em 1994,…

16/09/2026