O Flamengo teve a vitória na mão, mas não conseguiu bater o Vasco. Neste domingo (04), os rivais empataram em 0 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Porém, Gabigol teve a chance de garantir o resultado ao Mengão, mas perdeu pênalti aos 44 minutos do segundo tempo.
Tite escalou o time que considera ideal neste momento, com apenas uma alteração, por necessidade. Vetado pelo departamento médico, Ayrton Lucas, com gastroenterite, não ficou nem no banco de reservas. Dessa forma, o treinador teve de improvisar Varela na esquerda, e Wesley iniciou no lado favorito.
O jogo começou quente, afinal, logo com 30 segundos, Léo Pelé deu entrada dura em Wesley. O lateral rubro-negro caiu de mau jeito e quase foi substituído, com dores no ombro, mas seguiu no clássico. Com quatro minutos, Varela, improvisado na esquerda, cruzou na área. Porém, o conterrâneo Arrascaeta não conseguiu aproveitar e perdeu boa chance, de cabeça, parando nas mãos de Léo Jardim.
A tônica do início do jogo foi o Flamengo sufocando o Vasco na saída de bola, e o rival não conseguia jogar, abusando dos chutões. Por outro lado, o rubro-negro trocava bons passes, sempre passando por De La Cruz. Aos 21 minutos, um lance que irritou os rubro-negros. O atacante David soltou uma cotovelada em Gerson, mas o árbitro Wagner Magalhães deu apenas amarelo.
Com 35 minutos, o Flamengo tirou o grito de ‘uuuhhh’ da torcida. Everton Cebolinha viu o goleiro Léo Jardim fora da meta e tentou por cobertura, atrás da linha do meio campo. Porém, o vascaíno se recuperou a tempo e evitou o gol de placa do camisa 11 rubro-negro. Aos 42′, uma chance impressionante desperdiçada pelo Mengão.
Arrascaeta bateu escanteio pela direita, e Fabrício Bruno apareceu completamente livre na área, mas o zagueiro cabeceou por cima da meta do Vasco. Com 43′, outra chance: De La Cruz lançou para Arrascaeta, e o camisa 14 achou Pedro, na boa, para finalizar. No entanto, o dono da 9 mandou para longe.
Aos 45 minutos, a única oportunidade do Vasco no primeiro tempo, porém, que assustou a Nação Rubro-Negra. Lucas Piton cruzou da esquerda, na cabeça do argentino Vegetti, e o centroavante testou forte, deslocando Rossi. Porém, Léo Pereira salvou, em cima da linha, evitando o gol do adversário.
Para o segundo tempo, Tite não mexeu no time, mas o Flamengo teve uma mudança. Se na primeira etapa o Mengão jogou com o uniforme rubro-negro, após o intervalo, os jogadores vestiram a camisa 2, branca. E o novo Manto quase deu sorte logo com um minuto: Arrascaeta bateu falta na área, e Fabrício Bruno perdeu de cabeça.
Os zagueiros do Flamengo seguiam no ataque. Com sete minutos, Léo Pereira aproveitou cobrança de escanteio de tentou de voleio, por cima da meta. Aos 13′, outro lance impressionante no ataque do Vasco. Depois de cruzamento da esquerda, Rossi saiu muito mal do gol, a bola bateu em Varela, sobrou para Vegetti, que acertou a trave e depois de muita confusão, Léo Pereira salvou.
Depois do susto, a torcida do Flamengo explodiu aos 17 minutos, quando Wesley arrancou pela direita, tentou cruzar, a bola desviou e quase enganou Léo Jardim. Na sequência, o goleiro defendeu boa cabeçada de Everton Cebolinha. Após o lance, Tite chamou Bruno Henrique e Gabigol, que entraram nos lugares de Pedro e Cebolinha.
A primeira finalização de Gabigol aconteceu aos 28 minutos, após receber de fora da área e arriscar do lado esquerdo da meta vascaína. Logo após a jogada, Tite fez mais uma alteração, colocando Luiz Araújo na vaga de Nicolás de la Cruz, que estreou com o Manto Sagrado no Maracanã. O camisa 10 do Flamengo teve boa chance aos 38′, em jogada ensaiada, mas a bola foi por cima.
No fim do jogo, o Flamengo perdeu a chance de sair com a vitória. Arrascaeta foi derrubado na área, o árbitro assinalou pênalti. Porém, Gabigol bateu muito mal, e o goleiro Léo Jardim fez a defesa. O lance aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo.
O Flamengo terá outro clássico pelo Campeonato Carioca, afinal, o adversário será o Botafogo. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (07), novamente no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube. Além disso, a Band (rede aberta) e o BandSports (canal fechado) exibem o duelo.
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO
Competição: 6ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 04 de fevereiro de 2024
Gols:
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair, Payet, David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Varela, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico Tite.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Tem que deixar no banco ou vender , como um jogador bate um pênalti desse , está na hora da faxina ; Gabi gol , Wesley
Não tem mais que deixar o Gabigol bater pênalti tá com má vontade porque agora é banco!
Se não correr, não vai ganhar nada. Time lerdo, mole e até desinteressado.
Jogo, de confuso a horroroso, este do Mengão.
Vimos nosso meio de campo errando muitos passes e muito lento, nos pés do mediano Gérson.
Pedro É UM POSTE, facílimo de ser marcado. O Mengão é o único time do Carioca que não tem um bom centro-avante.
Wesley errou quase tudo e continua marcando muito mal. O lado direito de nossa defesa virou uma avenida e, contra Botafogo e Flu, pode levar um sacode, por ali.
Varella muito mal e Arrascaeta cansando rápido (já no final de meio de campo já fugia da bola).
Cebolinha, BH, Gabigol e Luís Araújo, muito fracos.
De La Cruz andou perdendo bolas bobas e errando passes, o que não é comum, para ele. Contudo, é o cara que dá velocidade. Acho que Tite errou ao tirá-lo. Deveria manter o Cebolinha mais recuado, passado o Varella para a direita, avançado o Wesley e mantido o D.L. Cruz pela direita e meio, já que Arrasca cansou.
Não gosto da indecisão do Rossi, em algumas bolas.
A zaga e Pulgar foram os melhores.
"Com Gérson "LENTIDÃO", Pedro "POSTE", Gabigol "mais para jogador de queimada do que de futebol, BH "JÁ ERA" e Varella "PERDIDÃO", o Mengão vai sofrer muito, em 2024.
Um jogo pra esquecer. O Braz precisa compreender que elenco caro não significa time bom. Time burocratico e sonolento. Gersoneca não dá, além da lentidao na armação, não para em pé. A bola não chega no Pedro. Pra completar a Diretoria de futebol esta satisfeita com esse time torto. Varela na esquerda? Wesley. Luis Bagre Araujo. Gabiperdegol. Pqp. O Vasco que segue aos trambolhões no campeonato deveria ter saido com a vitória, não fosse o Leo. Esse time, com essa vontade, não ganha de SP, Palmeiras e Galo que se movimentam em campo. Desse jeito vão botar a faixa de tri no FluminenC. Lamentável apresentação. O time do Tite é um deserto de ideias.
Pois é, Flamengo, a equipe de futebol mais cara e valiosa da América do Sul. Muita posse de bola e singela objetividade ofensiva, facilmente bloqueada por qualquer equipe que tenha muita disposição física !!!
Pois é, Flamengo, a equipe de futebol mais cara e valiosa da América do Sul. Muita posse de bola e pouca objetividade ofensiva, bloqueada por qualquer equipe que tenha mais interesse em disposição física !!!