O Flamengo anunciou que o volante Gerson passará por cirurgia na próxima sexta-feira (01), por conta de uma hidronefrose (dilatação do rim provocada pela obstrução ou pelo bloqueio da passagem da urina em algum ponto de via urinária). Às vésperas do procedimento, o meio campista rubro-negro mandou agradeceu o apoio dos torcedores.
Por meio das redes sociais, nesta terça-feira (28), Gerson mandou recado para os rubro-negros. “E aí, rapaziada. Boa tarde. Passando aqui para agradecer a todos vocês pelas mensagens de apoio e carinho. Vou dando notícias para vocês. Já já o Coringa está de volta. Fé em Deus e vai dar tudo certo”, disse o jogador.
No dia 18 de fevereiro, Gerson sentiu dores na região abdominal. Por isso, o Flamengo liberou o jogador dos treinos para a realização de exames, em hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em suma, o atleta precisou ficar internado ao ser diagnóstico com infecção renal.
Gerson chegou a receber alta na terça-feira (21). No entanto, o volante continuou com dores e, ao passar por novos exames, foi confirmada a necessidade da realização da cirurgia. Sendo assim, após o procedimento, o tempo de recuperação é de aproximadamente dois meses.
Levando em consideração o tempo de recuperação, Gerson é desfalque confirmado para o restante do Campeonato Carioca. Isso porque, o Flamengo tem, no mínimo, mais três jogos pelo torneio estadual. Ou seja, o Rubro-Negro entra em campo em mais uma rodada da Taça Guanabara, além das semifinais.
Sem Gerson, o Flamengo volta aos gramados a partir das 16h (horário de Brasília) do próximo sábado (02), para enfrentar o Madureira. A bola rola no Maracanã pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, em jogo que pode valer o título da Taça Guanabara para o Mengão. Como é de costume, o Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, via YouTube.
Ver comentários
É um bom jogador porém não tá fazendo falta pro Flamengo ! Tem que jogar muita bola pra tirar as posições de Erick pulgar e De la Cruz!