Por: Leo José
O Flamengo volta ao Maracanã neste domingo (04), quando enfrenta o Vasco às 19h (horário de Brasília). Com uma pausa de 38 dias sem jogos, o gramado do Maracanã ainda sofre consequência de shows realizados em dezembro. Assim, o piso passa por cuidados específicos, mas ainda não está 100% em início da sequência de partidas
Conforme apuração do Coluna do Fla, a Greenleaf (empresa que cuida do gramado do Maracanã) usou uma máquina mais específica para melhorar a resistência do piso, com alcance maior no solo. Sendo assim, o período sem jogos foi fundamental para a revitalização, que ainda não está finalizada.
Cerca de 90% do gramado conseguiu ser recuperado, mas as duas últimas faixas do gramado (próximas ao Setor Norte) foram muito danificadas por shows. Isso porque, os palcos para Ivete Sangalo e Paul McCartney “cozinharam” a grama em dezembro.
A Greenleaf preferiu não fazer o replantio da grama nessas duas faixas do campo para não perder a fibra e a costura natural. Além disso, essa área já sofre com o problema crônico da sombra. Ou seja, o processo de recuperação nesse trecho sempre foi mais lento.
Nos primeiros jogos de 2024, a área do gramado do Maracanã próxima ao Setor Norte ainda não estará em ótimas condições. Entretanto, a partir do dia 12 de fevereiro, a expectativa é que as duas faixas estejam melhores. Sendo assim, o Flamengo faz três partidas no campo ainda com qualidade reduzida e duas no status melhorado.
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…