Igor Jesus deu passe para gol de Luiz Araújo
O Flamengo retomou a liderança e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca após vencer o Boavista por 4 a 0 nesta terça-feira (20), pela nona rodada do torneio estadual. Quem contribuiu para o triunfo rubro-negro foi o jovem Igor Jesus, que deu assistência em segundo jogo como titular da equipe de Tite.
A partida contra o Boavista marcou a segunda oportunidade de Igor Jesus entre os titulares do Flamengo. O volante de 20 anos aproveitou a chance e, aos oito minutos da etapa inicial, deu passe para Luiz Araújo, que abriu o placar e marcou o primeiro gol do Rubro-Negro no confronto.
OPORTUNIDADES DE IGOR JESUS
A primeira vez que Tite optou por usar Igor Jesus no time titular foi no jogo contra o Bangu, na última quinta-feira (15). Isso porque, o volante apareceu como solução imediata para substituir Erick Pulgar, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Já no embate desta terça-feira (20), o cria do Ninho foi acionado mais uma vez, já que o volante chileno seguiu como desfalque após sintomas gripais. Além disso, Tite também não pôde contar com Gerson, que está internado devido infecção renal. Após a boa atuação de Igor Jesus na primeira oportunidade, o camisa 48 figurou entre os titulares pela segunda oportunidade.
PRÓXIMO JOGO
Com Igor Jesus à disposição, o Flamengo se prepara com foco no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense às 16h (horário de Brasília) do domingo (25). No Maracanã, a bola rola pela décima rodada do Campeonato Carioca.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.
Xau Allan cristal !! Jesus chegou bem demais… esquece !!
Outra excelente partida do Igor Jesus.
Manteve a velocidade da bola, quando saía em apoio ao ataque, inclusive dando uma assistência ao Arrasca.
Combateu com muito bom tempo de bola e pareceu querer jogar no tempo de De La Cruz (grande aprendizado pela frente).
Outra boa “dor de cabeça” para Tite.
Exatamente! O garoto é muito melhor que Allan.
É sobre isso. Tem que saber identificar os bons jogadores (da base) antes deles se consolidarem. Falar depois é mole.
Outro jogador que tem condições de assumir a titularidade em caso de ausência de Fabrício Bruno ou Léo Pereira é o Cleiton. Continuamos precisando contratar zagueiro, mas o Cleiton é menos uma dor de cabeça (e não mais uma), pois é uma ótima opção.
Agora, o que precisamos muito é ter uma Diretoria que valorize os jogadores da base (pare de fazer negócios estranhos com os garotos) e Comissões técnicas que tenham a mesma mentalidade (de aproveitar a base). O Tite está sabendo fazer isso, mas muitos técnicos que tivemos ignoravam a base.
Quem precisa ter mais chance, na ausência dos laterais esquerdos, é o Carbone. Do contrário, essa Diretoria vai aproveitar para fazer mais uma venda absurda, e vamos ver o garoto se dar bem em outro Clube.
Por falar em lateral esquerda, ontem tivemos, no meu ponto de vista, a comprovação: o Vina será titular. O Ayrton Lucas vai pro banco, e ele provavelmente já percebeu isso. O Viña tem muito mais consistência. Acho ótimo isso, para o Ayrton se ligar e se esforçar mais. Estava muito cômodo para ele.
Se não tivessem contratado a mala sem alça do Vidal, obrigando os treinadores a colocá-lo no time, ele já estaria titular desde o ano passado.