Notícias

Imprensa argentina repercute vitória do Flamengo sobre Fluminense

Compartilhe

Diário ‘Olé’ destacou atuações de Rossi e De La Cruz, ex-Boca (ARG) e ex-River (ARG)


Campeão de duas das últimas cinco Libertadores, o Flamengo atrai holofotes nos países da América do Sul. Além disso, a Argentina tem motivo especial para acompanhar de perto o dia a dia do Mengão. Afinal, há dois jogadores no elenco de Tite com passagens recentes pelos principais clubes de Buenos Aires: Rossi, ex-Boca (ARG), e De La Cruz, ex-River (ARG). Por isso, a vitória sobre o Fluminense, no domingo (25), foi destaque entre os hermanos.

O diário argentino ‘Olé’ trouxe no título: “Ex-Boca ganhou do Fluminense no Campeonato Carioca“. O site traz a notícia relatando uma espécie de ‘vingança’, já que o time das Laranjeiras bateu o clube azul e amarelo de Buenos Aires na última final da Libertadores.

Ainda, o ‘Olé’ relatou o fato de Rossi não ter levado gol nas sete partidas em que o goleiro entrou em campo no Campeonato Carioca. Os argentinos detalharam a “peculiar jogada” ocorrida aos 28 minutos do segundo tempo, quando o camisa 1 carregou a bola por alguns metros fora da área.

NICO TAMBÉM É DESTAQUE

Em relação ao ex-River Nicolás de la Cruz, o ‘Olé’ contou a participação do meia no segundo gol. “Recebeu na metade do campo, partiu para cima de dois jogadores do Fluminense e armou grande jogada, que terminou em um golaço de fora da área, convertido por Everton Cebolinha“, descreveu o portal.

OS ARGENTINOS NO FLAMENGO

Contratado pelo Flamengo no ano passado, Rossi chegou ao 33º jogo oficial com a camisa rubro-negra. Como destacado pelo ‘Olé’, o goleiro ainda não foi vazado no Campeonato Carioca, após sete partidas. No total, o Rubro-Negro só levou uma bola na rede em dez confrontos, por Matheus Cunha, quando o Fla escalou time alternativo diante do Nova Iguaçu.

Por outro lado, De La Cruz chegou em janeiro deste ano e fez o sexto jogo com a camisa do Flamengo em partidas oficiais. O uruguaio ainda não balançou as redes, mas já deu uma assistência. Com a infecção renal de Gerson, o novo reforço passou a atuar mais recuado nos últimos duelos.

PRÓXIMO JOGO

Com Rossi e De La Cruz à disposição, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (02), contra o Madureira, para confirmar o título da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Ver comentários

  • Argentino tem um complexo de inferioridade que é impressionante. De La Cruz jogou o ótimo que vem jogando, normal, cara é nota 10. Mas ficar romantizando uma final de libertadores perdida contra o Fluminense, é dose. Até hoje choram sobre Fla x River.

  • Bastante normal as notas de imprensa.
    Afinal, Rossi e De La Cruz atuaram muito bem, no jogo de ontem, contra um rival a ser batido no continente.
    A rivalidade existe e deve ser limitada a brincadeiras não agressivas.

Notícias recentes

  • Notícias

River Plate anuncia a contratação de Thiago Almada; meia esteve na mira do Flamengo

Clube argentino anunciou um acordo com Thiago Almada neste sábado (08) Thiago Almada é o…

08/08/2026
  • Notícias

Teto financeiro e pedida do Zenit: os bastidores de como o Flamengo encerrou a negociação por Luiz Henrique

Negociações entre Flamengo e o estafe de Luiz Henrique chegaram ao fim nessa sexta-feira (08)…

08/08/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim define time titular para jogo do Flamengo x Vitória em treino deste sábado

Flamengo realiza treino na tarde deste sábado (08), no CT Ninho do Urubu, visando o…

08/08/2026
  • Destaque

Avaí anuncia contratação de Felipe Vizeu, ex-Flamengo

Cria da base do Flamengo, Felipe Vizeu é o novo reforço do Avaí Felipe Vizeu…

07/08/2026
  • Destaque

Flamengo trata proposta por Lorran como ‘desrespeitosa’, e técnico diz que o jogador é “genial”

Flamengo encerrou conversas com o Granada (ESP) por Lorran Lorran não vai para o Granada…

07/08/2026
  • Destaque

De La Cruz fica! Jogador encerra negociações com o Peñarol e segue no Flamengo

De La Cruz estava na mira do Peñarol (URU), mas proposta não agradou ao Flamengo…

07/08/2026