
Foto: Divulgação/ Flamengo
Por ter conquistado o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2023, o Flamengo será o único time do país na Copa Libertadores da categoria. A competição, que acontecerá entre os dias 02 e 17 de março, em Montevidéu, contará com uma surpresa entre os inscritos do Mengão: Shola. O nigeriano embarcará com a delegação para o Uruguai e terá uma das últimas chances de mostrar serviço com o Manto Sagrado.
Shola foi contratado por empréstimo em abril do ano passado, por um ano, com opção de compra ao final do vínculo. O atacante, porém, até o momento, sofreu com muitas lesões e não conseguiu se firmar no time A do sub-20 do Flamengo, tendo mais oportunidades na segunda equipe. Assim sendo, a reportagem do Coluna do Fla obteve a informação de que o nigeriano jogará a competição continental.
Por conta de uma dessas lesões, inclusive, Shola não disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O nigeriano teve problema na coxa e são seguiu para a competição. Já no ano passado, por questões burocráticas, o atacante não participou do Campeonato Brasileiro e do Carioca Sub-20.
Técnico do time sub-20, Mário Jorge rasgou elogios para Shola em entrevista recente. O atacante, que completa 19 anos na próxima quinta-feira (22), tem ‘a cara’ do Rubro-Negro, de acordo com o treinador. O comandante acrescentou, ainda, que a diferença de cargas de treinamento no Brasil na comparação com a África pode ter sido o grande problema de adaptação do jogador até o momento.
— A característica dele se enquadra muito com aquilo que a gente pensa para a posição e para o Flamengo. Cara com muita velocidade, consegue jogar dos dois lados, tanto no pé bom quanto no invertido, bom poder de finalização… Mas por ser um atleta que de repente não tenha a condição de ser exposto a carga de treino que a gente aplica, como seria a adaptação dele em qualquer lugar, gera esse tipo de conflito — disse Mário Jorge, em janeiro.
O Flamengo está no Grupo C da Libertadores, ao lado de Aucas (EQU), Defensor (URU) e Sporting Cristal (PER). No entanto, a Conmebol ainda não divulgou as datas dos jogos, nem a ordem dos confrontos. O Rubro-Negro, tricampeão no profissional, tenta o primeiro título do continente na história na categoria sub-20.
Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…
Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…
Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…
Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…
Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…
Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…