A primeira taça do ano está chegando, Nação! Neste domingo (25), o Flamengo venceu o Fluminense, por 2 a 0, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Dessa forma, o Mengão está com uma mão na Taça Guanabara, troféu dado para quem termina a fase de classificação na primeira colocação. Os gols do confronto foram marcados por Pedro e Everton Cebolinha, ambos no segundo tempo.
Assim sendo, o Flamengo pulou para os 24 pontos, na liderança da competição, faltando apenas mais uma partida. Por outro lado, o Fluminense parou nos 21, empatado com o Nova Iguaçu. Além disso, o Mengão tem boa margem no saldo de gols, com 19, contra oito do rival.
Para o jogo, Tite escalou o time-base que tem atuado na temporada, porém, com os desfalques de David Luiz (problemas pessoais), Allan (se recuperando após ter dengue) e Gerson (infecção renal). Dessa forma, o treinador optou por De La Cruz mais recuado, ao lado de Erick Pulgar, na primeira linha do meio campo.
O jogo começou truncado, com o Fluminense trocando passes no campo defensivo, e o Flamengo marcando em cima. A primeira finalização do jogo aconteceu apenas aos 16 minutos, em boa cobrança de falta de Arias, mas Rossi fez a defesa, jogando para escanteio. Na sequência, o rival até balançou as redes, no entanto, a arbitragem anulou por impedimento.
A primeira finalização rubro-negra aconteceu aos 19 minutos, com Léo Pereira, de fora da área, arrancando o grito de “uuuhhh” da torcida. O zagueiro estava com tudo: aos 23′, perdeu boa chance de cabeça, após cruzamento de Ayrton Lucas. Também pelo alto, Arrascaeta também ficou no quase, quando o relógio marcava 24′.
Aos 44 minutos, por pouco o Flamengo abriu o placar em jogada patética do Fluminense. Nos improdutivos toques de bola dentro da área defensiva, o rival recuou para o goleiro Fábio que, em cima da linha, foi pressionado por Pedro e Arrascaeta, quase entregando para o Mengão. Dessa forma, a primeira etapa acabou sem gols e com poucas chances de perigo.
Se no primeiro tempo o jogo demorou a engrenar, no segundo, a situação foi diferente. Logo aos sete minutos, Ayrton Lucas ganhou disputa na área, chutou para o meio da área e Pedro, livre, empurrou para as redes. Na comemoração, o matador colocou a bola sob a barriga, já que a esposa está grávida de gêmeos. Foi o sétimo tento do camisa 9 no Campeonato Carioca, ficando um atrás de Carlinhos, do Nova Iguaçu.
Dessa forma, com o placar favorável, o Flamengo passou a ocupar ainda mais o campo de ataque. Assim sendo, De La Cruz assustou o adversário, em cobrança de falta. Minutos depois, o técnico Tite fez a primeira substituição, tirando Luiz Araújo e colocando Bruno Henrique, que entrou pelo lado direito.
Aos 29 minutos, uma verdadeira pintura no Maracanã! De La Cruz tocou para Arrascaeta, que deu de letra para Pedro, que ajeitou de calcanhar para Everton Cebolinha. Então, o camisa 11 arrancou, soltou a bomba, e o goleiro Fábio falhou, deixando o Flamengo com a vitória na mão.
Na reta final do jogo, quase um gol antológico no Maracanã. O goleiro Fábio saiu jogando errado, de fora a área, e a bola sobrou para Arrascaeta. O uruguaio arriscou do meio campo, e a bola tirou tinta da trave, arrancando suspiro dos torcedores que lotaram o Templo Sagrado. Teve tempo ainda para Victor Hugo, que entrou no segundo tempo, quase marcar, em finalização aos 44 da etapa complementar.
Na última rodada da Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta o Madureira. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ainda não confirmou dia, horário e local da partida. Como o Rubro-Negro, Fluminense e Nova Iguaçu chegam com chances matemáticas de ficar em primeiro, além da disputa pela última vaga na classificação (entre Vasco e Botafogo), a FERJ deve colocar os jogos ‘decisivos’ na mesma data. Mesmo com a indefinição, uma coisa é certa: o próximo compromisso do Mengão terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X0 FLUMINENSE
Competição: 10ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 25 de fevereiro de 2024
Gols: Pedro 7’/2º, Everton Cebolinha 29’/2ºFlamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas, Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico Tite.
Fluminense: Fábio, Guga, Marlon, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Renato Augusto; Douglas Costa, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Novo estádio do Flamengo deve ficar pronto em novembro de 2029 Enquanto o Flamengo só…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Ver comentários
Um desempenho razoável do Flamengo no jogo, minimizando os riscos, o que é positivo para um clássico.
Tomara que a paternidade o torne menos infantil e egoísta