
Fotos: Ursula Nery/FERJ | Marcelo Gonçalves/Fluminense | Daniel Ramalho/Vasco | Vitor Silva/Botafogo
O Flamengo já colocou uma mão e quatro dedos na Taça Guanabara, que significa a primeira colocação na fase de classificação do Campeonato Carioca. Portanto, o Mengão enfrentará o quarto na semifinal. No entanto, a posição está indefinida e a briga pelo posto segue em aberto, com quatro equipes com possibilidades: Fluminense, Nova Iguaçu, Vasco e Botafogo. O quarteto faz jogos de ‘vida ou morte’ neste fim de semana, por outras competições.
Duas equipes jogam pela Copa do Brasil. Nesta terça-feira (27), o Vasco vai até Santa Catarina para duelo da primeira fase, contra o Marcílio Dias. Quem ganhar, avança. Já o empate qualifica o time de São Januário. Quem também pode até ficar na igualdade para avançar é o Nova Iguaçu, que viaja à Bahia para enfrentar o Itabuna, na quarta (28).
Outros dois cariocas jogam por competições internacionais. Na quarta-feira (28), o Botafogo encara o Aurora, pela pré-Libertadores. Na ida, no Peru, houve empate em 1 a 1. Por fim, o Fluminense pega a LDU, no Maracanã, pelo jogo 2 da Recopa Sul-Americana. Em Quito, os equatorianos levaram a melhor, por 1 a 0.
Se o Campeonato Carioca ‘acabasse hoje’, as semifinais seriam Flamengo x Vasco, Fluminense x Nova Iguaçu. Afinal, o G-4 está da seguinte forma: Mengão em primeiro, com 24 pontos, seguido pelo clube das Laranjeiras e do time da Baixada, ambos com 21. Por fim, a equipe de São Januário possui 19. Correndo por fora, o Botafogo, quinto colocado, aparece com 17.
Dessa forma, as semifinais do Campeonato Carioca acontecem nos dias 10 e 17 de março. Antes, porém, ocorrerá a definição dos classificados no próximo fim de semana. Praticamente garantido em primeiro, o Flamengo joga no sábado (02), contra o Madureira. Já no domingo (03), Fluminense x Botafogo, Vasco x Portuguesa e Volta Redonda x Nova Iguaçu são os embates dos cinco primeiros colocados.
Andrew e Rossi têm boas memórias para jogos do Flamengo de intertemporada A temporada do…
Luiz Araújo está na mira do futebol do exterior O Flamengo recebeu uma proposta oficial…
Seleção Equatoriana enfrenta o México por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo…
Ex-técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa falou sobre a eliminação na Copa do Mundo Em entrevista…
Leila Pereira e Samir Xaud estão cada vez mais próximos Se alguém ainda tinha dúvida…
Lucas Paquetá teve lesão detectada no músculo posterior da coxa direita A Seleção Brasileira pode…