O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Vasco no domingo (04), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Após o clássico, Tite concedeu entrevista coletiva e afirmou que acredita no quarteto de meio campo com Gerson, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta. Além disso, o técnico mandou um recado à torcida.
— Teve uma crônica que diz que a bola fala e o campo fala. Eu acredito que sim. Não só mais uma liberdade criatividade, dos dois, com o Gerson e com o Erick. Esse quarteto tem uma qualidade de passe impressionante. O imediatismo não é a chave, esse processo é evolutivo -, destacou.
Em meio ao processo evolutivo do quarteto de meio campo, Tite prepara o Flamengo para o clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira (07). O treinador marcou duas atividades, para esta segunda (05) e terça (06), às 15h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
A partida será a primeira do Flamengo como mandante no Maracanã. Isso porque, o jogo contra o Vasco, no domingo (04), foi com mando cruzmaltino. Desse modo, a torcida rubro-negra estará cada vez mais em peso no ‘Templo Sagrado’ para apoiar a equipe a buscar a primeira vitória em um clássico na temporada.
A partida entre Flamengo e Botafogo acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07), no Maracanã. O clássico, válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. No entanto, a Goat, via streaming, e a Band, em canal aberto, também exibem o embate.
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Flamengo soma oito vitórias em 17 jogos como visitante no Brasileirão A temporada do futebol…
Ver comentários
Vai toma no caju Tite,faz esse time jogar,não vem com venha " filosofando",colocando culpa em campo,gramado ....
Tá faltando velocidade e amplitude, tem que dar um jeito do Luiz Araújo ser titular.
Mls e onde ele colocou culpa no gramado? acho que lhe falta entender um pouco do português sobre a filosofia que falou kkkkkkkkkkkkk Ele disse que a bola e o campo vão falar sozinho pela qualidade do quarteto, que quando estiverem no seu melhor e entrosamento. É um processo evolutivo. Principalmente por conta do De La Cruz, com os outros, além do Arrascaeta.
Concordo com o Júlio. De La Cruz é um excelente jogador, mas preferiria amplitude e velocidade com o Luiz Araújo, ainda que não esteja no seu melhor momento. Depois que vier o cansaço natural (a partir do segundo tempo), uma mudança com a entrada do De La Cruz traria uma outra dinâmica de jogo.
Pois é, Flamengo, a equipe de futebol mais cara e valiosa da América do Sul. Muita posse de bola e pouca objetividade ofensiva, facilmente bloqueada por qualquer equipe que tenha mais interesse em disposição física !!!
RENAN ALVES BOMFIM, no video da entrevista ele comentou sobre o gramado, mas foi só pra pegar o gancho pra dizer que em outras vezes se reclamou do campo, mas dessa vez era a bola do carioca que não era adequada. Então, dá praticamente no mesmo.
Para mim o grande problema do time do Flamengo, desde o ano passado, é a falta de pegada (a tal intensidade que o Tite já falou), de disposição, sangue nos olhos. Nossa defesa já é mais ou menos. E temos um meio campo, com exceção do Pulgar, que não marca. Não tem condições isso.
Para mim, o pior jogador desse meio campo ontem foi o Gerson. Tem jogos que ele atrapalha. Fico observando, tentando entender a função dele em campo. Porra, um cara novo, forte, sem poder de marcação, e que, quando está com a bola, muitas vezes pouco contribui tb (além de dar passes ruins, cai toda hora). Enfim, o Tite está tentando, mas acho que o Gerson está nos deixando ainda mais vulneráveis. Eu tentaria um dos garotos (acho que até o Victor Hugo, tendo sequência, pode ser mais útil).
Sobre a lateral direita, não tem jeito. Tem que ser o Varela. O Wesley é muito ruim na marcação.
Quanto ao técnico, espero que a torcida pare de faniquito. Parem de queimar técnicos. O problema maior é o time.
No mais o principal é: esse time precisa entender que TEM QUE CORRER (correr certo, é claro), tem que marcar junto. Do contrário, não vai rolar, vai ser mais um ano frustrante.