Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo enfrentou o Fluminense no domingo (25), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O clássico ocorreu em meio ao calor descomunal no Rio de Janeiro, e o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e relatou a preferência por jogar à noite os jogos do Carioca.
— Com esse calor, eu particularmente queria jogar à noite, te confesso. Eu, isoladamente, contra toda comissão técnica. Sabe por quê? Porque tu mais à noite, cansa menos. A marcação pressão alta fica mais fácil para fazer. Nós estabelecemos: acelera a pressão. Esse sol derrete o cara, então tem que haver uma alternância de movimento de pressão -, destacou, antes de finalizar:
— Fizemos uma marcação média. Então tem que saber jogar nessas três pressões. Assim como a gente joga em contra-ataque. Quem vem fazer bloco alto, nós temos velocistas. Temos jogadas de aproximação, como foi no gol. Então procuramos ter essa alternância de movimentos -, concluiu.
Em meio ao calor no Rio de Janeiro, o Flamengo de Tite venceu o Fluminense por 2 a 0 e colocou uma mão na Taça Guanabara. Desse modo, o Rubro-Negro se prepara para o duelo com o Madureira no sábado (02), no Maracanã, para vencer o confronto e levantar o primeiro troféu em 2024.
A partida entre Flamengo e Madureira também acontecerá na parte da tarde, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo, válido pela última rodada da Taça Guanabara, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Contudo, a Band, em canal aberto, e o GOAT, no streaming, também exibem o duelo.
Quando será o jogo de volta entre Flamengo e Ferroviária? O Flamengo entra em campo…
Atual contrato de Pulgar é válido até o fim de 2027 O Flamengo negociou a…
Flamengo entra em campo neste domingo (30) contra o Botafogo A 25ª rodada do Campeonato…
Quais são os desfalques do Flamengo para clássico com o Botafogo? O Flamengo volta a…
MPRJ também notificou o Fluminense, parceiro do Flamengo na gestão do Maracanã O Ministério Público…
Márcio Braga entende que Bap não deveria brigar com Pedrinho, do Vasco Chamado de "mau-caráter",…
Ver comentários
"Esse sol derrete o cara, então tem que haver uma alternância de movimento de pressão." Enfim, um técnico que enxerga a realidade brasileira e não cai nessa mania de querer "pressionar durante os 90 minutos"!