URGENTE | Gerson passará por cirurgia e desfalca Flamengo por tempo indeterminado

Compartilhe

Volante não joga mais pelo Flamengo no restante do Cariocão


O volante Gerson precisará passar por cirurgia devido à infecção renal. Novos exames diagnosticaram uma hidronefrose nos rins do jogador. A expectativa do departamento médico do Flamengo é que o camisa 20 realize o procedimento no decorrer desta semana.

No último domingo (18), Gerson se queixou de fortes dores na região do abdômen e foi liberado do treino para realização de exames iniciais em hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dessa forma, uma infecção renal foi constatada, e o jogador precisou ficar internado. Entretanto, depois da alta hospitalar na terça-feira (21), o atleta voltou a reclamar dos mesmos problemas.

Segundo informação do GE, os médicos concluíram que a medicação não foi suficiente para curar a hidronefrose renal. Desse modo, a equipe que atende ao jogador optou por um procedimento cirúrgico na região da infecção.

Como passará por cirurgia, Gerson é desfalque no Flamengo por tempo indeterminado. Isso porque, o retorno do atleta aos gramados depende de como será a recuperação. Dessa forma, o volante é ausência certa nos restante do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro tem, ao menos, mais quatro jogos na competição: as duas últimas rodadas da Taça Guanabara e as semifinais. No entanto, caso avance, o Mais Querido ainda tem seis partidas pelo torneio estadual.

SEM GERSON…

Tite utilizou De La Cruz na função de segundo volante no jogo em que Gerson foi desfalque. O uruguaio formou dupla com Igor Jesus contra o Boavista, mas fará com Erick Pulgar no clássico Fla-Flu deste domingo (25).

Flamengo e Fluminense se enfrentam pela décima e penúltima rodada da Taça Guanabara, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (25). Desse modo, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO do Maracanã, via YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026