Flamengo encara o Botafogo nesta quarta-feira (07)
Depois do empate sem gols com o Vasco, o Flamengo encara o Botafogo. De olho no clássico de quarta (07), o Rubro-Negro iniciou a preparação na tarde desta segunda-feira (05). A grande novidade foi Matias Viña, que treinou com restante do elenco no Ninho do Urubu. Por outro lado, Ayrton Lucas foi desfalque na atividade.
Sem folga após o 0 a 0 de domingo (04), o elenco se reapresentou no CT na tarde desta segunda-feira (05), por volta das 15h (horário de Brasília). Desse modo, os titulares no clássico contra o Vasco fizeram trabalhos de recuperação física na academia. Já os reservas, participaram de treino tático em campo reduzido. Sendo assim, pela primeira vez, Matias Viña participou de uma atividade completa com o grupo.
O lateral uruguaio, inclusive, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda (05), mas não deve jogar contra o Botafogo. Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Viña estará apto para enfrentar o Volta Redonda, no sábado (10).
Ainda na lateral esquerda, Ayrton Lucas foi poupado das atividades táticas e ficou todo o tempo na academia. Isso porque, o camisa 6 foi desfalque no clássico contra o Vasco por ser diagnosticado com gastroenterite (uma espécie de dor de barriga).
FOCO NO CLÁSSICO COM BOTAFOGO
Depois do treino nesta segunda (05), o elenco se reapresenta ao Ninho do Urubu às 15h (horário de Brasília) da terça-feira (06), para dar sequência à preparação. Sendo assim, no último trabalho antes do jogo contra o Botafogo, titulares e reservas vão a campo para atividades táticas e técnicas com Tite.
FLAMENGO X BOTAFOGO
Com nove pontos em cinco jogos, o Flamengo é o sexto da Taça Guanabara e encara o vice-líder Botafogo nesta quarta-feira (07). O clássico no Maracanã começa às 21h30 (horário de Brasília), válido pela sétima rodada do torneio. Dessa forma, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube.
Que Viña fique à disposição, o mais breve, e que Ayrton Lucas se recupere logo da gastroenterite (uma espécie de caganeira) pois, com Varella pela direita a equipe fica frágil.
O outro lado também merece (muita atenção), pois Wesley, que é bom e rápido, tem sérios problemas de marcação e de aproveitamento nas roubadas de bola (perdeu quase todas as divididas e virou avenida, no jogo de ontem).
Pois é, Flamengo, a equipe de futebol mais cara e valiosa da América do Sul. Muita posse de bola e pouca objetividade ofensiva, facilmente bloqueada por qualquer equipe que tenha mais interesse em disposição física !!!