Notícias

ADVERSÁRIO DEFINIDO! Cria do Ninho marca, Nova Iguaçu vence Vasco e encara o Flamengo na final do Carioca

Compartilhe

Cria do Flamengo, Bill marcou o gol da vitória do Nova Iguaçu


Final inédita! Pela primeira vez na história, Flamengo e Nova Iguaçu fazem a final do Campeonato Carioca. Neste domingo (17), o time da Baixada Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0, na semifinal realizada no Maracanã. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Bill, cria das categorias de base do Rubro-Negro.

O Nova Iguaçu avançou no placar agregado, afinal, na ida, no domingo (10) passado, as equipes empataram em 1 a 1. Além disso, o time laranja tinha a vantagem da igualdade, pois fez melhor campanha do que o Vasco na Taça Guanabara, ficando na segunda colocação, e o rival do Flamengo na terceira.

O JOGO

Mesmo com mando de campo do Nova Iguaçu, o Vasco jogou em casa, afinal, a grande maioria era de torcedores cruzmaltinos. Porém, a atuação abaixo da média do clube de São Januário irritou os presentes, que vaiaram alguns atletas, principalmente o meia Praxedes.

Ao longo da semana, FERJ, Vasco, Nova Iguaçu e o Consórcio Maracanã (gerido por Flamengo e Fluminense) trocaram ‘farpas’ para que o jogo acontecesse no Templo Sagrado. No entanto, o esforço do clube de São Januário não adiantou e o sonho do título do Campeonato Carioca acabou.

Durante os 90 minutos deste domingo (17), o Nova Iguaçu finalizou mais vezes. Em uma delas, a bola bateu na mão de Lucas Piton, do Vasco, dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Porém, após revisão do VAR, a infração foi cancelada.

Porém, a ‘pá de cal’ no sonho vascaíno veio aos 29 minutos do segundo tempo. Após rápido contra-ataque, o centroavante Carlinhos recebeu na entrada da área e deu lindo passe para Bill. O cria das categorias de base do Flamengo deslocou o goleiro Léo Jardim, a bola beijou a trave e entrou, causando um silêncio pouco visto na história do Maracanã.

COMO FOI FLAMENGO X NOVA IGUAÇU NA TAÇA GUANABARA?

O único gol sofrido pelo Flamengo no Campeonato Carioca foi justamente contra o Nova Iguaçu. No dia 21 de janeiro, as equipes se enfrentaram em João Pessoa, na Paraíba. No entanto, como o time principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos, a equipe foi comandada pelo técnico Mário Jorge, repleta de garotos da base. Thiaguinho marcou para o Mengão, e Carlinhos abriu o placar para o Nova, no empate em 1 a 1.

AS FINAIS

As duas partidas da decisão ainda não têm horário para acontecer, mas serão nos dias 31 de março e 07 de abril. O primeiro mando de campo será do Nova Iguaçu, e o segundo do Flamengo. No entanto, a tendência é que ambos ocorram no Maracanã. A FERJ deve divulgar as informações nos próximos dias.

Notícias recentes

  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.