Espaço sem jogos antecede maratona de abril
Por: Leo José
O Flamengo passa por uma espécie de mini pré-temporada durante a pausa para Datas FIFA, antes da finais do Campeonato Carioca. É justamente este período sem jogos que o volante Allan tenta aproveitar a rotina de treinos para chamar atenção de Tite.
Allan passou por um trabalho de reequilíbrio muscular durante parte do mês de fevereiro. Agora, recuperado, o camisa 21 busca conquistar espaço. Um dos pontos que correm a favor do volante é a ausência de um concorrente direto pela posição: Erick Pulgar. Isso porque, o chileno faz reforço muscular na academia desde o clássico Fla–Flu e é desfalque nas atividades em campo.
Sem o camisa 5, Allan pode ser melhor observado e trabalhado pela comissão técnica de Tite. Desse modo, o volante ex-Atlético-MG busca conquistar a confiança do treinador para, posteriormente, ganhar rodagem na maratona de jogos que o Flamengo tem pela frente.
BRECHA EM MARATONA DE JOGOS
O volante entrou em campo quatro vezes em 2024, somando 147 minutos. Ou seja, Allan precisa de mais rodagem para conseguir uma vaga de titular ou, ao menos, ganhar força na briga por posição. Entretanto, a maratona de jogos do Flamengo pode abrir brecha para o jogador.
Além da primeira partida da final do Carioca em 30 de março, o Flamengo fará oito jogos no mês de abril, entrando em campo nos finais e nos meios de todas as semanas do mês. Isso porque, rodadas de Libertadores e Brasileirão entram na agenda rubro-negra.
JOGOS DO FLAMENGO EM ABRIL
-
02/04 – Millonarios x Flamengo
1ª rodada da Libertadores -
06 ou 07/04 – Flamengo x Nova Iguaçu
Final (volta) do Carioca -
10/04 – Flamengo x Palestino
2ª rodada da Libertadores -
13, 14 ou 15/04 – Atlético-GO x Flamengo
1ª rodada do Brasileirão -
17 ou 18/04 – Flamengo x São Paulo
2ª rodada do Brasileirão -
20, 21 ou 22/04 – Palmeiras x Flamengo
3ª rodada do Brasileirão -
24/04 – Bolívar x Flamengo
3ª rodada da Libertadores -
27, 28 ou 29/04 – Flamengo x Botafogo
4ª rodada do Brasileirão
Com a sequência de, em média, dois jogos por semana, Tite e comissão técnica já deixam claro internamente que pretendem usar o grande parte do elenco. Desse modo, Allan vê uma brecha para ganhar espaço de olho no restante da temporada.