A Seleção Brasileira está em Londres se preparando para amistoso contra a Inglaterra no sábado (23). Um dos convocados, Andreas Pereira concedeu entrevista nesta terça-feira (19) e citou o Flamengo. Para o meio belgo-brasileiro, a passagem de um ano pelo Rubro-Negro ‘dividiu águas’ na carreira do jogador, que ficou “mentalmente mais forte”.
Vivendo bom momento individual no Fulham (ING), Andreas Pereira, com 28 anos, acredita que o tempo no Flamengo teve capacidade de mudar a vida do atleta. Isso porque, para o meia, o período de dez meses vestindo o Manto Sagrado fez com que entendesse o peso da responsabilidade e da cobrança.
— Ter responsabilidade foi uma coisa que aprendi muito no Brasil, no Flamengo. Carregar sua responsabilidade, ser cobrado, viver o céu e o inferno. Foi difícil, sim, mas fiquei mentalmente mais forte. Isso me ajudou a me fortalecer, voltar a jogar na Europa e buscar essa vaga na Seleção — pontuou Andreas Pereira.
— O mais importante é isso, a gente buscar nossa responsabilidade, saber que o torcedor brasileiro vai cobrar e tem todo o direito de cobrar. A gente está representando o Brasil, a maior seleção do mundo, e com isso vem uma responsabilidade imensa. Eu sei da minha responsabilidade, sei o que tenho que fazer aqui, como grupo vamos entregar todos juntos — completou o jogador.
Andreas Pereira protagonizou um dos lances mais emblemáticos da história do Flamengo. Na final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras, o meio campista escorregou no passe e viu Deyverson fazer 2 a 1 contra o Mengo, na prorrogação do embate no Uruguai. Dessa forma, com a falha marcante, o jogador teve a passagem manchada pelo Mais Querido.
— Eu não tenho palavras para dizer como é importante para mim e minha família (voltar à Seleção). Todo mundo sabe o que passei no Flamengo, como foi difícil também minha lesão no Fulham. Para mim, é muito gratificante — finalizou Andreas.
O meio campista belgo-brasileiro está acompanhado de dois jogadores do Flamengo na Seleção Brasileira: Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Desse modo, o trio se prepara para os amistosos do Brasil de Dorival Júnior contra Inglaterra (23/03) e Espanha (26/03), em Londres e Madrid, respectivamente.
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo ainda tem chance matemática de título do Brasileirão O Flamengo tem quatro finais pela…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
Chega me arrepio de raiva só em lembrar desse IFOOD, meu Deus me perdoe.
Saí daqui seu desgraçado, entregador de Libertadores, no tirou do Mundial, Recopa do.ano seguinte, nem Carioca ganhamos, só foi ir embora junto com o fera treinador Paulo Sousa fomos campeões da Copa do Brasil e Libertadores.
Andreas é um monstro de jogador, não atoa está na seleção. Erros todos cometem, Zico que é o maior de todos, tbm errou. E eu queria demais ele no meu time. Joga muito, joga fácil.
Só pra lembrar que não estou respondendo comentário de ninguém não, estou dando a minha opinião.
Vai pra pqp seu entregador arrombado.Nunca mais ponha os pés no Flamengo seu Ifood,Sedex FDP. Só de pensar já tenho que tomar remédio. Sai de ré SATANÁS