Notícias

Atuação de Fabrício Bruno pelo Brasil é destaque na Inglaterra: “Zagueiro do Flamengo estava poderoso”

Compartilhe

Fabrício Bruno parou o vice-artilheiro da Premier League


Com Fabrício Bruno em campo, o Flamengo não sabe o que é sofrer gols no Campeonato Carioca. O zagueiro levou a estatística ‘arco zero’ para a Seleção Brasileira, onde parou o ataque da Inglaterra na vitória por 1 a 0, no sábado (23), em amistoso. Na avaliação da imprensa inglesa, o defensor rubro-negro recebeu boas notas e muitos elogios.

Fabrício Bruno estreou por causa dos problemas de lesão do Brasil e não errou. O zagueiro do Flamengo estava poderoso”, escreveu o ‘The Guardian’, dando nota 7 para o jogador rubro-negro. O ‘Daily Maily’ teve a mesma avaliação para o atleta e comentou: “O defensor central do Flamengo ‘algemou’ Watkins sem problemas”, disse, se referindo ao vice-artilheiro da Premier League, com 16 gols.

PORTAL DÁ NOTA 8

Se o ‘The Guardian’ e o ‘Daily Maily’ deram 7, o ‘Squawa’ foi além, colocando o zagueiro do Flamengo com nota 8. O texto relembrou o gol que Fabrício Bruno evitou ‘gol certo’ ainda no primeiro tempo, quando o centroavante da Inglaterra apareceu cara a cara com o goleiro Bento. “Foi o seu grande desarme sobre Watkins que negou o gol ao jogador do Aston Villa (ING) na primeira parte, e ele defendeu bem o tempo todo”.

NÚMEROS DE FABRÍCIO BRUNO NO JOGO

90 minutos
7 ações defensivas
5 cortes
1 finalização bloqueada
1 desarme
0 drible sofrido
35/37 passes certos

FALA, FABRÍCIO BRUNO

Dessa forma, após o jogo, Fabrício Bruno não escondeu a alegria pela estreia na Seleção Brasileira. Mesmo com 28 anos, afinal, uma idade ‘incomum’ para fazer o primeiro jogo com a Amarelinha, o defensor celebrou a oportunidade de atuar no Wembley e sair com a vitória.

Sempre priorizo a segurança. Tanto no clube (Flamengo) quanto na seleção, há jogadores ofensivos capazes de decidir partidas. Por isso, mantenho a responsabilidade em alta. Sou um jogador de equipe, jogo pelo coletivo, buscando defender ao máximo. Se não sofremos gols, sabemos que teremos chances de marcar e vencer o jogo — comentou Fabrício Bruno, na zona mista do Estádio Wembley.

Sensação única. Trabalho intensamente diariamente para alcançar o que conquistei em meu clube e agora aqui na seleção. Mantenho os pés no chão, buscando evoluir a cada dia e aprender. Estou feliz pela oportunidade, pelo desempenho da equipe no jogo, que foi extremamente desafiador — finalizou Fabrício Bruno.

Ver comentários

  • Mas aqui no BR tem um comentarista, assumidamente flamenguista, que acredita , justamente, o contrário....quem estaria certo?
    MCP

  • MCP viu outro jogo, comentários ridículos. O jogo que eu vi foi o mesmo dos jornais britânicos.

  • Como alguns aqui, tb acho que o comentarista viu outro jogo. Nosso xerife jogou bem, foi firme e seguro durante todo o jogo, assim como seu companheiro de zaga, Beraldo.
    Cada um tem sua opinião, claro, mas dessa vez o cara deve ter cochilado na frente da TV toda vez que o FB15 participava de algum lance.

Notícias recentes

  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026