Por: Leo José
Bruno Henrique foi acionado por Tite nos dois jogos da semifinal do Cariocão contra o Fluminense. Com Everton Cebolinha sendo o preferido da comissão técnica na ponta esquerda do Flamengo, o camisa 27 atuou em nova função: a ponta direita.
Aos 33 anos, o atacante vem sendo usado em uma posição oposta à origem. Bruno Henrique fez a ponta direita nas duas partidas em que entrou na semifinal. Isso porque, o camisa 27 substituiu Luiz Araújo nas duas vezes. Sendo assim, o mapa de toques na bola por parte do ídolo do Flamengo ficou com ações concentradas no lado direito.
Nos dois mapas que detectam os toques na bola, Bruno Henrique aparece na maior parte das ações pelo lado direito. Além disso, as movimentações do jogador, ainda de acordo com o portal Footstats, são em direção à entrada da área, não à linha de fundo, como o auge do atleta em 2019, pelo Flamengo.
O próprio Tite já deixou claro em entrevistas coletivas que enxerga Bruno Henrique com uma versatilidade maior. Dessa forma, o jogador de 33 anos começa a se familiarizar em outras faixas do campo além da ponta esquerda. Em 2023, inclusive, o treinador chegou a fazer testes com o camisa 27 na posição de centroavante. Isso porque, a altura de 1,84m, a noção de posicionamento e a impulsão fazem com que a comissão técnica tenha otimismo com o Bruno sendo uma espécie de camisa 9.
Sem espaço na ponta esquerda, conquistada por Everton Cebolinha, que também ajuda Ayrton Lucas na marcação, Bruno Henrique começa a desbravar novas partes do campo. Tite é o grande responsável por essa mudança e pretende fazer mais testes com o jogador para a sequência da temporada. Em 2024, o camisa 27 tem 11 jogos, um gol e uma assistência nos 483 minutos que esteve em campo.
Flamengo encara o Fortaleza na terça-feira (26), na Arena Castelão Os jogadores do Flamengo se…
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Então, não precisamos de um atacante no lado direito, certo?
BH tem uma versatilidade imensa,mas é notório que ele se sente e rende melhor na esquerda,de centroavante tem aquela partida memorável contra o Corinthians em Novembro de 2019,na direita ele vai ter que se reinventar.