
Foto: Reprodução/Canal GOAT
O Flamengo encarou o Fluminense na noite deste sábado (09), no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, e venceu por 2 a 0. O clima do clássico era acirrado, e o árbitro Yuri Elino se tornou mais um ponto de contestação e polêmica. Isso porque, ainda no primeiro tempo, torcedores passaram a criticar o juiz.
Dentre as críticas, as principais foram sobre a mudança de critério. Aos 18 minutos, o árbitro Yuri Elino decidiu penalizar De La Cruz com cartão amarelo, após falta em Jhon Arias. Imediatamente, jogadores do Flamengo cercaram o árbitro para contestar, visto que pouco antes, Paulo Henrique Ganso havia cometido falta semelhante, mas não foi amarelado. Juntamente, na internet, a reação também foi instantânea.
No primeiro Fla-Flu do ano, Yuri Elino também foi o responsável pela arbitragem. Após a partida, Fernando Diniz, treinador do Fluminense, fez elogios ao juiz: “O Flamengo mereceu, vitória justa, e a arbitragem não interferiu em nada”, disse ele, após a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0.
Após este duelo, Flamengo e Fluminense vão se enfrentar mais uma vez para decidir o finalista do Campeonato Carioca, no próximo sábado (16). Vale destacar que, em caso de empate no placar agregado, o Rubro-Negro leva a vantagem. Isso porque, na fase classificatória, o Fla ficou em primeiro, enquanto o rival ficou no quarto lugar.
Na outra semifinal, estão Nova Iguaçu e Vasco, com o time da Baixada Fluminense levando vantagem com o empate. Afinal, na fase de classificação, o Nova Iguaçu foi segundo. Enquanto isso, o Vasco ficou em terceiro lugar Neste embate, os jogos estão marcados para os dias 10 e 17 de março.
Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…
Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…
Ariele, Jaque Schmitz e Bia Paranhos reforçam o Flamengo para a próxima temporada O Flamengo…
José Boto comunicou a decisão da demissão ao técnico Filipe Luís A demissão de Filipe…
Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…
Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…
Ver comentários
O FluminenC segue sendo beneficiado por árbitros, no mínimo, fracos.
Ninguém fala, por exemplo, do comportamento do Ganso. O cara faz o que quer, só falta dar na cara do juiz.
Só espero uma coisa: que esse time série C pague o que deve, que esse ano seja "punido" por sua falta de lealdade.
Este bombadinho de canela de grilo tentou beneficiar o fluminense. Estas coisas deveriam ser investigada.
Raphael,
Há muito tempo juízes favorecem esse time. Não é de hoje. Eles já ganharam muitos jogos com a valiosa colaboração de juízes.
Olha o comportamento do Ganso. Ele agarra jogador do Flamengo dentro da área, é desleal, grita e coloca o dedo na cara de juízes. Ontem nem amarelo levou.
Felipe Melo é o mal caráter desleal de sempre.
Outros jogadores do Fluminense fazem faltas maldosas e até "criminosas" (como aquela entrada em Cebolinha, que poderia ter lesionado gravemente o jogador).
PS.: Não assisti o jogo, mas soube que contra o Botafogo eles foram igualmente beneficiados pelo juiz.
Outro time que é beneficiado descaradamente por arbitragens é o Palmeiras. Já ganharam mais de um campeonato com essa "ajuda".
E ainda vejo FDP dizendo que o Flamengo é beneficiado.
Nao colocaram ai as piores coisas.
1- ganso abracando o fabricio bruno numa falta lateral(nao foi essa jogada q ta ai). Foi um penalti q o var n teve coragem
2-o ganso apitou o jogo, esbravejou, ofendeu, gesticulou e o juoz nada
3- felipe melo dando carrinho voador com as travas na canela do pedro, na entrada da area,no primeiro tempo e o juiz nem falta deu
4- penalti no dlc no final do jogo. Totalmente ignorado. Dlc foi atropelado dentro da area