Notícias

Cadê o critério? Árbitro do Fla-Flu vira alvo de críticas na web

Compartilhe

Yuri Elino, árbitro do Fla-Flu, teve atuação questionável


O Flamengo encarou o Fluminense na noite deste sábado (09), no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, e venceu por 2 a 0. O clima do clássico era acirrado, e o árbitro Yuri Elino se tornou mais um ponto de contestação e polêmica. Isso porque, ainda no primeiro tempo, torcedores passaram a criticar o juiz.

Dentre as críticas, as principais foram sobre a mudança de critério. Aos 18 minutos, o árbitro Yuri Elino decidiu penalizar De La Cruz com cartão amarelo, após falta em Jhon Arias. Imediatamente, jogadores do Flamengo cercaram o árbitro para contestar, visto que pouco antes, Paulo Henrique Ganso havia cometido falta semelhante, mas não foi amarelado. Juntamente, na internet, a reação também foi instantânea.

VEJA REAÇÕES:

ÁRBITRO JÁ RECEBEU ELOGIOS DE FERNANDO DINIZ

No primeiro Fla-Flu do ano, Yuri Elino também foi o responsável pela arbitragem. Após a partida, Fernando Diniz, treinador do Fluminense, fez elogios ao juiz: “O Flamengo mereceu, vitória justa, e a arbitragem não interferiu em nada”, disse ele, após a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0.

FLAMENGO E FLUMINENSE DECIDEM VAGA NO PRÓXIMO SÁBADO

Após este duelo, Flamengo e Fluminense vão se enfrentar mais uma vez para decidir o finalista do Campeonato Carioca, no próximo sábado (16). Vale destacar que, em caso de empate no placar agregado, o Rubro-Negro leva a vantagem. Isso porque, na fase classificatória, o Fla ficou em primeiro, enquanto o rival ficou no quarto lugar.

Na outra semifinal, estão Nova Iguaçu e Vasco, com o time da Baixada Fluminense levando vantagem com o empate. Afinal, na fase de classificação, o Nova Iguaçu foi segundo. Enquanto isso, o Vasco ficou em terceiro lugar Neste embate, os jogos estão marcados para os dias 10 e 17 de março.

Ver comentários

  • O FluminenC segue sendo beneficiado por árbitros, no mínimo, fracos.

    Ninguém fala, por exemplo, do comportamento do Ganso. O cara faz o que quer, só falta dar na cara do juiz.

    Só espero uma coisa: que esse time série C pague o que deve, que esse ano seja "punido" por sua falta de lealdade.

  • Este bombadinho de canela de grilo tentou beneficiar o fluminense. Estas coisas deveriam ser investigada.

  • Raphael,

    Há muito tempo juízes favorecem esse time. Não é de hoje. Eles já ganharam muitos jogos com a valiosa colaboração de juízes.

    Olha o comportamento do Ganso. Ele agarra jogador do Flamengo dentro da área, é desleal, grita e coloca o dedo na cara de juízes. Ontem nem amarelo levou.

    Felipe Melo é o mal caráter desleal de sempre.

    Outros jogadores do Fluminense fazem faltas maldosas e até "criminosas" (como aquela entrada em Cebolinha, que poderia ter lesionado gravemente o jogador).

    PS.: Não assisti o jogo, mas soube que contra o Botafogo eles foram igualmente beneficiados pelo juiz.

    Outro time que é beneficiado descaradamente por arbitragens é o Palmeiras. Já ganharam mais de um campeonato com essa "ajuda".

    E ainda vejo FDP dizendo que o Flamengo é beneficiado.

  • Nao colocaram ai as piores coisas.
    1- ganso abracando o fabricio bruno numa falta lateral(nao foi essa jogada q ta ai). Foi um penalti q o var n teve coragem
    2-o ganso apitou o jogo, esbravejou, ofendeu, gesticulou e o juoz nada
    3- felipe melo dando carrinho voador com as travas na canela do pedro, na entrada da area,no primeiro tempo e o juiz nem falta deu
    4- penalti no dlc no final do jogo. Totalmente ignorado. Dlc foi atropelado dentro da area

Notícias recentes

  • Notícias

“É o clube que eu amo”: Filipe Luís se declara ao Flamengo e vê ‘sorte’ em títulos de 2025

Filipe Luís falou do Flamengo em entrevista ao canal oficial do Monaco (FRA) Filipe Luís…

21/07/2026
  • Notícias

Lorran pode ser titular em jogo do Flamengo x Chapecoense após destaque na intertemporada

Flamengo enfrenta Chapecoense, nesta quarta-feira (22), com Lorran à disposição Em meio a lesões e…

21/07/2026
  • Destaque

CBF define Anderson Daronco como árbitro do jogo do Flamengo x São Paulo

Flamengo encara a Chapecoense na 19ª rodada do Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

21/07/2026
  • Destaque

Arrascaeta de volta: aproveitamento do Flamengo melhora em 27% no Brasileirão 2026

Flamengo enfrenta Chapecoense, nesta quarta-feira (22), com Arrascaeta à disposição O Flamengo divulgou, nesta terça-feira…

21/07/2026
  • Destaque

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Thiago Almada, alvo do clube

Flamengo deseja contratar Thiago Almada em 2026 O Flamengo segue ativo nas negociações para contratar…

21/07/2026
  • Destaque

Técnico da Chapecoense expõe fragilidade do time antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Chapecoense vive fase complicada na temporada 2026 Flamengo e Chapecoense medem forças nesta quarta-feira (22),…

21/07/2026