O Flamengo encarou o Fluminense na noite deste sábado (09), no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, e venceu por 2 a 0. O clima do clássico era acirrado, e o árbitro Yuri Elino se tornou mais um ponto de contestação e polêmica. Isso porque, ainda no primeiro tempo, torcedores passaram a criticar o juiz.
Dentre as críticas, as principais foram sobre a mudança de critério. Aos 18 minutos, o árbitro Yuri Elino decidiu penalizar De La Cruz com cartão amarelo, após falta em Jhon Arias. Imediatamente, jogadores do Flamengo cercaram o árbitro para contestar, visto que pouco antes, Paulo Henrique Ganso havia cometido falta semelhante, mas não foi amarelado. Juntamente, na internet, a reação também foi instantânea.
No primeiro Fla-Flu do ano, Yuri Elino também foi o responsável pela arbitragem. Após a partida, Fernando Diniz, treinador do Fluminense, fez elogios ao juiz: “O Flamengo mereceu, vitória justa, e a arbitragem não interferiu em nada”, disse ele, após a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0.
Após este duelo, Flamengo e Fluminense vão se enfrentar mais uma vez para decidir o finalista do Campeonato Carioca, no próximo sábado (16). Vale destacar que, em caso de empate no placar agregado, o Rubro-Negro leva a vantagem. Isso porque, na fase classificatória, o Fla ficou em primeiro, enquanto o rival ficou no quarto lugar.
Na outra semifinal, estão Nova Iguaçu e Vasco, com o time da Baixada Fluminense levando vantagem com o empate. Afinal, na fase de classificação, o Nova Iguaçu foi segundo. Enquanto isso, o Vasco ficou em terceiro lugar Neste embate, os jogos estão marcados para os dias 10 e 17 de março.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
O FluminenC segue sendo beneficiado por árbitros, no mínimo, fracos.
Ninguém fala, por exemplo, do comportamento do Ganso. O cara faz o que quer, só falta dar na cara do juiz.
Só espero uma coisa: que esse time série C pague o que deve, que esse ano seja "punido" por sua falta de lealdade.
Este bombadinho de canela de grilo tentou beneficiar o fluminense. Estas coisas deveriam ser investigada.
Raphael,
Há muito tempo juízes favorecem esse time. Não é de hoje. Eles já ganharam muitos jogos com a valiosa colaboração de juízes.
Olha o comportamento do Ganso. Ele agarra jogador do Flamengo dentro da área, é desleal, grita e coloca o dedo na cara de juízes. Ontem nem amarelo levou.
Felipe Melo é o mal caráter desleal de sempre.
Outros jogadores do Fluminense fazem faltas maldosas e até "criminosas" (como aquela entrada em Cebolinha, que poderia ter lesionado gravemente o jogador).
PS.: Não assisti o jogo, mas soube que contra o Botafogo eles foram igualmente beneficiados pelo juiz.
Outro time que é beneficiado descaradamente por arbitragens é o Palmeiras. Já ganharam mais de um campeonato com essa "ajuda".
E ainda vejo FDP dizendo que o Flamengo é beneficiado.
Nao colocaram ai as piores coisas.
1- ganso abracando o fabricio bruno numa falta lateral(nao foi essa jogada q ta ai). Foi um penalti q o var n teve coragem
2-o ganso apitou o jogo, esbravejou, ofendeu, gesticulou e o juoz nada
3- felipe melo dando carrinho voador com as travas na canela do pedro, na entrada da area,no primeiro tempo e o juiz nem falta deu
4- penalti no dlc no final do jogo. Totalmente ignorado. Dlc foi atropelado dentro da area