
Foto: Reprodução / FlaTV
No futebol moderno, cada vez mais os zagueiros precisam sair jogando, com qualidade na troca de passes. Essa é uma das principais características de Léo Ortiz, novo reforço do Flamengo, apresentado oficialmente nesta sexta-feira (08). Torcedores do Bragantino, ex-clube do atleta, brincavam que o defensor era o ‘camisa 10’ que jogava no setor defensivo, ponto que arrancou risadas do camisa 3 rubro-negro.
— Concorda que um camisa 10 jogar na zaga é difícil (risos)? Mas é da minha característica ajudar muito na construção do time. Eu gosto sempre de ressaltar que o principal objetivo de um zagueiro é ajudar no sistema defensivo. Lógico que é um bônus nessa parte de construção. Acredito que o Tite pensou muito sobre isso. Era uma coisa que ele prezava na Seleção Brasileira e tem prezado no Flamengo -, disse Léo Ortiz.
— A gente vê os jogadores que têm aqui com essas características. Então, chego com o objetivo de ajudar o time na parte defensiva e, quando tem oportunidade de ser efetivo construindo, seja em passe curto ou longo, fazer o meu papel também -, acrescentou Léo Ortiz, em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu.
Nesta temporada, Léo Ortiz fez dez jogos, dois gols e uma assistência pelo Red Bull Bragantino. Além disso, a última partida do zagueiro foi no dia 27 de fevereiro, contra o Águilas Doradas (COL), pela Libertadores. Ou seja, o atleta não terá problema para entrar em forma com o Manto Sagrado.
Dessa forma, Léo Ortiz está à disposição de Tite para estrear pelo Flamengo no sábado (09), quando o Rubro-Negro encara o Fluminense, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Apesar de estar pronto, o novo reforço do Flamengo deve iniciar o duelo no banco de reservas. Assim sendo, Fabrício Bruno (recuperado da fratura no nariz) e Léo Pereira são os favoritos para começarem o clássico decisivo, com Léo Ortiz como opção.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…