Chamado de “burro” por torcedores, Diniz desabafa e esquece exemplo de 2023 no Fluminense

Compartilhe com os amigos

Fernando Diniz foi xingado por torcedores do Fluminense na derrota para o Flamengo


Na segunda etapa do clássico, quando o Flamengo atropelava o Fluminense no sábado (09), parte da torcida do rival começou a chamar o técnico Fernando Diniz de “burro”. Há pouco tempo, o treinador vivia em ‘lua de mel’ com os tricolores, afinal, ganhou a Libertadores e a Recopa em pouco meses. No entanto, o show rubro-negro ‘acabou o amor’ entre as arquibancadas e o comandante.

— A torcida está no direito, eu respeito toda manifestação do torcedor. A gente já foi aplaudido inúmeras vezes. Hoje (sábado, 09) eles acharam que tinha que gritar do jeito que gritaram, hostilizar. Está tudo certo, não tem que comentar sobre torcida. Tem que entregar um jogo de maior qualidade — disse Fernando Diniz, em coletiva de imprensa.

EXEMPLO DE 2023

Após ao jogo, Felipe Melo, pelo lado do Fluminense, e Pedro, no Flamengo, relembraram a final do Campeonato Carioca de 2023. Afinal, na ocasião, o rival conseguiu vencer o segundo jogo por 4 a 1, depois de perder o primeiro por 2 a 0. Situação semelhante em 2024? Fernando Diniz prefere não se apegar no exemplo anterior.

Não tem nada a ver o que aconteceu no ano passado. A gente tem que melhorar muito com relação ao que aconteceu hoje (sábado), ser um time completamente diferente, com outro time de postura. Postura parecida da que tivemos no segundo tempo. E, daí, tentar fazer alguma coisa melhor. Não tem nada a ver o que aconteceu no ano passado com esse ano, não tem nada a ver — concluiu Fernando Diniz, em coletiva de imprensa.

SEGUNDA SEMIFINAL

Com os gols de Everton Cebolinha e Pedro na ida, o Flamengo tem a vantagem no jogo do próximo sábado (16), no Maracanã, pelo duelo de volta da semifinal. Por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, o Rubro-Negro pode até empatar no agregado, ou seja, perder por dois tentos de diferença para avançar à final.

Desse modo, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília). Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, a Band, em rede aberta, o BandSports, no canal fechado, e o Goat, através do pay-per-view, exibem o clássico decisivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • A era do Tik Taka acabou. Aquela coisa de recuar pra atrair o adversário e pegar no contra ataque já caiu no ridículo. Foi bom pra divertir o Guardiola. Um dia vão fazer gol contra. Com um time velho a tendencia é cair de rendimento. O reinado do Cano vai desmoronar.
    Hoje em dia as equipes se adaptam muito rápido pra neutralizar qualquer esquema, desde que o técnico tenha competência e bons atletas no elenco.

  • Não tem jeito. Toda torcida é assim. O torcedor em geral é apaixonado.

    Só digo 2 coisas sobre o Diniz: ele está baratinado, pois só tem essa forma de jogar e os times já estão encontrando jeitos de “neutralizá-los”; não sei se é orientação dele (se for, ele é igual), mas esse time do é desleal e não é de hoje.